Já se foi o tempo em que o picadeiro do circo era apenas lugar dos palhaços e trapezistas. Hoje em dia, esse espaço sagrado também abriga muita informação de moda. Para provar isso, acontece até dia 29 de setembro, no Shopping Cidade, uma exposição que mostra alguns dos figurinos usados durante o espetáculo Corteo, do mundialmente famoso Cirque du Soleil.

Além dos figurinos, o público também poderá conferir fotos que revelam o cotidiano dos artistas. Para Carolina Vaz, gerente de marketing do shopping, receber essa exposição é um privilégio. “Uma forma de fazer com que todos tenham acesso às belezas produzidas pelo Cirque du Soleil. Conferir as roupas usadas no espetáculo tão de perto é um experiência única”, afirma.

Uma procissão teatral de personagens poéticos e acrobatas graciosos, o espetáculo Corteo, “cortejo” em italiano, conta os sonhos de um palhaço. Buscando referências na Itália de 1880 a 1920, os figurinos são ricamente ornados, confeccionados com tecidos nobres como algodão e seda. No entanto, apesar de finamente trabalhados, trazem conforto para os movimentos dos artistas.

Além de priorizar a leveza, o figurino também buscou inspiração em obras barrocas, conferindo às peças o rebuscamento que faltava. Inspirações em artistas viajantes, que percorriam a Itália no começo do século passado, levando sua arte em cada cantinho, também ganharam espaço no figurino. Muito bordado, adornos riquíssimos e, na cartela de cores, azul e rosa, com pitadas generosas de dourado e vermelho.

Depois de ler essa matéria, vá correndo ao Shopping Cidade ver de perto o figurino e as fotos do espetáculo. Afinal, a mostra fica em cartaz só até dia 29. Então, não perca tempo menina! Se depois de apreciar a exposição você ficar com vontade de conferir o show, sem problemas: Corteo já está em cartaz em Belo Horizonte.

Serviço:
Exposição de figurinos e fotos do espetáculo Corteo, do Cirque du Soleil
Shopping Cidade, até dia 29 de setembro

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'