A francesa Chloé acaba de completar 60 anos. E para celebrar as bodas de diamante com a moda, a grife inaugurou uma exposição em Paris, no Palais de Tokyo. Fundada em 1952, pela estilista Gaby Aghion, a marca nasceu para oferecer ao mundo um estilo que fugisse dos padrões de moda da época. Ao lado de Jacques Lenoir, Gaby conseguiu esta façanha.

Em 1956 a Cholé apresentou seu primeiro desfile. O sucesso foi tanto que, a partir dos anos 60, a grife se tornou a queridinha de nomes como Jaqueline Kennedy, Brigitte Bardot e Grace Kelly.

E agora o público pode conhecer um pouco mais sobre a história desta importante grife, que ajudou a escrever a história da moda contemporânea. Com curadoria da especialista em museologia da moda, Judith Clark, e da estilista Clare Waight Keller, a mostra conta com 70 criações que marcaram o percurso da grife, que já teve a colaboração de estilistas de peso como Karl Lagerfeld, Stella McCartney e Phoebe Philo.

Por lá, também estão em exibição croquis diferenciados e muitas fotografias assinadas por Helmut Newton, David Bailey, Deborah Turbeville e Guy Bourdin. Além disso,  os visitantes ainda poderão conferir 16 peças clássicas da grife que foram reeditadas, entre elas, a bolsa Paddington, it bag criada por Phoebe Philo em 2005.

A exposição fica em cartaz até 18 de novembro. Então, você já sabe, né? Se estiver com viagem marcada para Paris, não deixe de conferir!

Mais informações, no site oficial da exposição.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'