Pela primeira vez no Brasil, a exposição “Evita: Figura, Mulher e Mito” chega a capital mineira e está no DiamondMall. Esta ação marca o lançamento das coleções primavera | verão do shopping. Depois de passar por Rússia, China e Estados Unidos, os mineiros que amam moda agora poderão conferir fotos, reproduções de roupas e releituras de joias usadas por Evita Perón em diversas ocasiões.

Durante o coquetel de lançamento, que aconteceu na última semana, o estilista mineiro Victor Dzenk se declarou apaixonado pelo estilo clássico da mais querida primeira-dama que a Argentina já teve. “Ela marcou época com sua atitude clássica. As roupas sempre impecáveis, um gosto muito apurado. Sem dúvidas Evita Perón é uma grande inspiração, que precisa ser lembrada sempre”.

Para Flávia Louzada, gerente de marketing do mall, a mostra fomenta o conhecimento de um período histórico da moda com o olhar de Evita. “A exposição revela características da metade do século XX, com a interpretação de joias e vestidos de um dos maiores ícones de elegância do século passado”, declara.

Para a exposição, além das reproduções das roupas, mais de 100 joias inspiradas no acervo pessoal de Evita foram confeccionadas em prata e pedras preciosas. O designer argentino Marcelo Toledo foi o responsável pelo trabalho e veio pessoalmente conferir o lançamento da mostra. “Defino o estilo de Evita como glamuroso, ela soube realizar seus sonhos, se vestindo adequadamente para cada ocasião”, revela. Marcelo afirma que durante o processo de confecção teve dificuldades: “foi difícil saber quais materiais eram usados e as cores exatas das pedras, afinal as fotos estão em preto e branco, mas encontrei um caderno que descrevia todas as peças que ela usava”, explica.

Mas, qual o motivo do estilo de Evita Perón ser tão admirando? A pesquisadora Márcia Mendonça esclarece: “a primeira-dama ainda hoje é lembrada por sua força, carisma e popularidade. Sem dúvida é símbolo de elegância, já que soube usar a moda em benefício de sua imagem”. Evita optava por saias rodadas, vestidos tomara que caia, joias elegantes, cores sóbrias e muito do New Look de Dior. Este último foi tão importante no figurino dela que, certa vez, o próprio Christian Dior chegou a afirmar que “vestia apenas uma rainha: Evita Perón”. Quanto prestígio, não é mesmo?

Se você quer saber mais sobre o estilo de Evita Perón é simples: primeiro assista ao filme Evita, lançado em 1996 e estrelado por Madonna. O longa mostra em detalhes as produções escolhidas por essa mulher que exalava elegância. Depois de assistir ao filme, vá fazer um tour pelos corredores do DiamondMall e confira de perto um pouco mais da classe e finesse de Evita. Com certeza luxo e bom gosto não lhe faltaram, né?

Evita: figura, mulher e mito
Até 22 de setembro
Diamond Mall – Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes
Das 10h às 22h
Entrada franca

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Cultura / Radar'