Peças feitas sob medida sempre fascinaram as mulheres. A “alta-costura” está aí para não deixar ninguém mentir. A estética das roupas e o status que elas agregam para qualquer pessoa sempre foi um fascínio, desde os tempos de monarquia. Foi exatamente no período do século XVIII, nos tempos de Maria Antonieta, que a França construiu a sua reputação como a dona do assunto “moda”; e o mundo inteiro ficava de olho no que os reis e rainhas usavam.

Qualquer francesa refinada, mesmo as que não faziam parte da corte real, tinha um costureiro. E quem não tinha condições de ter um profissional, sabia fazer as próprias roupas. Não existia o chamado “prêt-à-porter” (pronto para usar) da maneira como vemos hoje.

Essa viagem no tempo é apenas para provar o quanto a moda vai e volta. É muito mais fácil e prático chegar em uma loja e escolher um vestido pronto, né? Porém, é grande a chance de você errar na escolha. Aquela peça não foi feita para você, pensando em valorizar as suas características ou disfarçar aquilo que te incomoda. É a era do “feito em série”, em escala industrial, onde você precisa se encaixar nos moldes e tamanhos dos manequins para encontrar algo que te sirva bem. E vamos combinar que esta não é uma missão das mais simples, principalmente para quem é plus size ou é muito magrinha.

A gente concorda que o fast fashion é pura praticidade para roupas casuais, mas nada é mais delicioso do que ter uma peça pensada exclusivamente para você, principalmente para aquelas ocasiões especiais. E essa demanda de pessoas que buscam por uma identidade de moda tem crescido muito.

fashionistando-vestidos-sob-medida

E tem uma profissional belo-horizontina que despertou a nossa atenção, justamente por ter uma personalidade inovadora neste ramo. Maria Clara Daura de Paula Machado (tem nome de realeza, né?) – ou podemos chamá-la apenas de Maria, é uma jovem apaixonada por moda, que resolveu abandonar a Engenharia Civil para se dedicar a sua grande paixão.

Em seu M. Daura Atelier, recebe clientes que buscam por um algo a mais, como a própria estilista também buscava há pouco, quando sabia que a sua realização não estava em calcular estruturas e executar projetos de construção. Hoje seu foco é valorizar o corpo feminino com fluidez, refinamento, molde e acabamento impecável. Cada cliente é única!

Maria conta que cresceu ao redor da máquina de costura da avó: “eu estava sempre ali, observando e me encantando com cada nova descoberta da sala de costura”. Está claro que ela herdou um grande dom!

fashionistando-vestidos-sob-medida-belo-horizonte

 

Em nossa visita ao Atelier, também nos encantamos. O amor com que Maria imprime em seu atendimento e em cada detalhe do seu espaço são contagiantes. Sem falar que a estilista domina todas as técnicas para construir peças encantadoras, como o moulage – algo cada vez mais raro de se ver por aí. Basta um passeio pela mesa de corte e você para e se encanta pelos croquis: “normalmente faço uma primeira reunião com a cliente e crio um esboço do modelo, de acordo com as referências e pedidos de cada uma”. Ali estão sonhos e expectativas de clientes exigentes, que com certeza serão superadas!

fashionistando-vestidos-sob-medida-belo-horizonte1

Mas a exclusividade não está apenas no desenho feito com primor. Maria também faz questão de tingir os tecidos para alcançar a tonalidade desejada. “Acompanhar cada etapa do processo é muito importante para o resultado final”, conta. Isso que é buscar – e alcançar – singularidade!

E não são apenas madrinhas e formandas que saem ganhando ao escolher o M.Daura Atelier: Maria também atende noivas que não querem ser uma cópia de outras. Seus vestidos trazem uma compilação de técnicas e delicadeza capazes de surpreender até outros profissionais do mercado. Sobreposição de rendas, criação de corselete interno, bojo feito à mão (e também sob medida), botões forrados um a um, bordados sutis e muito carinho em cada etapa do processo de construção. Impossível não se encantar!

fashionistando-vestidos-sob-medida-belo-horizonte.2

Sua escolha exigente de tecidos também garante modelos repletos de conforto, beleza e durabilidade. Sabe aquele vestido que você quer passar para sua filha e neta? A gente garante esse apego afetivo em cada vestido desenvolvido no Atelier.

fashionistando-vestidos-sob-medida-belo-horizonte.4

E se você quer conhecer melhor o trabalho da Maria, encerramos com uma excelente notícia: ela fará sua estreia no evento Bem Casados, que acontece no dia 27/02, no Ilustríssimo. Aproveite a oportunidade e vá bater um papo com ela. Temos certeza que a segurança e delicadeza da estilista também vão encantar você!

 

 M. Daura Atelier
Atendimento com hora marcada: (31) 99346.8274contato@mdaura.com

Fotos: Ju Foini

3 Respostas para “Estilista mineira cria vestidos feitos sob medida”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Dicas / Tendências'