A segunda matéria do “Especial NY” traz dicas de uma das melhores coisas para fazer na cidade: andar pelas ruas em busca dos melhores points para tirar fotos super legais. A Big Apple, além de ter lindas paisagens que compõem o cenário perfeito, também tem inúmeros muros grafitados que deixam a cidade mais colorida e artística. A procura por esses points é tão grande que algumas empresas oferecem tours (pagos) para levar os turistas até esses locais.

Mas graças a ao Fashionistando & ao Siga o Roteiro você não precisará botar a mão no bolso. Dito isso, deixe em evidência a blogueirinha que há em você, vista uma roupa cool, pegue o seu celular e siga a lista dos melhores bairros e ruas para achar apreciar o melhor da arte a céu aberto.

Manhattan

Quem acha que o distrito de Manhattan tem apenas muitos prédios, está enganado. Ao andar pela cidade você se esbarra por um grafite ou outro. A dica é começar a caminhar por Lower Manhattan e ir até Lower East Side. Essas duas áreas são provavelmente onde se concentram o maior número de muros pintados em Manhattan – talvez por estarem mais próximos do Brooklyn.

Como os grafites em Manhattan estão mais espalhados e mudam constantemente, é difícil dizer precisamente o endereço. Por isso segue abaixo o mapa com as melhores áreas para se encontrar muros pintados:

Muro do Wally – esquina da rua Mott com Kenmare. – NoLita

#Love Wall: Kenmare St. e Mott St – Little Italy


O Love Wall é bem famosinho e facilmente você encontra desses corações espalhados pela cidade.

Audrey Hepburn: Mulberry St. e Broome St. – Little Italy | Lower East Side 

Mural de Emoji – Rua: 15 Prince Street, New York, NY 10012

Don’t Call me Baby – Rua: 132 Allen St., New York, NY 10013

#DICA: Se você quiser aproveitar para tirar todas as fotos no mesmo dia, você com certeza irá otimizar tempo. Mas não faça igual a mim: leve outra opção de roupa!

Um projeto bem legal de grafite em Manhattan é o 100 Gates Project, em que apenas portas, de enrolar em aço, usadas no comércio, são pintadas. Como o site mesmo diz, são galerias que ganham vida durante a noite e que estão abertas quando praticamente nenhuma outra está. A ideia é bem legal e tem várias artes lindas. O projeto está em Lower East Side, East Harlem e Staten Island. Clique aqui para ver o mapa com a localização de cada portão grafitado.

“O Vândalo” ou “I love NY” – Nick Walker, 17th Street and 6th Avenue, New York , NY, USA

Joey Ramone – Rua: 2 Bleecker St., New York, NYC 10012

A dica mais valiosa é andar pelas ruas de Nova York sem pressa e com certeza você verá entre uma esquina e outra muros feitos por artistas talentosíssimos! A outra sugestão é procurar pela hashtag #nycgraffiti e olhar as marcações das pessoas.

Quer saber mais dicas de NY? Fique de olho nas próximas postagens do “Especial NY” e veja também outras matérias: Como pegar metrô em New York e Roteiros de 4 dias em NY.

A matéria completa, com outras dicas da cidade, você encontra no Siga o Roteiro, blog da comunicóloga e viajante Mary Barros.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Dicas / New York / Turista'