Ano novo, destinos novos. Nada melhor do que aproveitar o início do ano para planejar e conhecer destinos diferentes. E 2018 não poderia ser mais perfeito para isso, já que teremos 18 feriados emendados, que permitem uma escapada de alguns dias para relaxar e desbravar um pouco mais desse mundo.

E um país pertinho de nós que merece entrar nos seus roteiros dos sonhos é o Chile. Não conheço quem não tenha se apaixonado por esse local que reserva belezas e atrações para todos os tipos de viajantes.

É claro que para quem vai nos meses de inverno, a neve é protagonista na programação, especialmente na região do Vale Nevado. Mas, a verdade é que a terra cercada pela Cordilheira dos Andes reserva surpresas durante todo o ano.

Encerrei 2017 por lá e não poderia deixar de compartilhar com vocês alguns dos passeios ao redor de Santiago, que fiz a convite da agência Morande Turismo e Transporte, e que também merecem fazer parte do seu roteiro:

Vinícola Concha Y Toro

7516810496_IMG_4897

Ir ao Chile e conhecer pelo menos uma vinícola é passeio indispensável, mesmo para quem não é amante dos vinhos. Uma das mais visitadas pelos brasileiros e mais famosas do mundo é a Concha y Toro. Essa é uma vinícola que está a pouco mais de 40 minutos de Santiago e são 22 hectares que encantam os visitantes. Destaque para a bela vista das Cordilheiras atrás das parreiras (que contam com 26 tipos de uvas). Além da degustação de três rótulos, sendo um branco e dois tintos. No final do passeio os visitantes ainda ganham uma taça, que é o souvenir perfeito para sempre lembrar desse passeio.

7516810496_IMG_4950

Cajón Del Maipo

IMG_4894

Outro roteiro imperdível para quem visita Santiago é a região de Cajón Del Maipo. Aos pés dos Andes, esse verdadeiro paraíso guarda um tesouro que impressiona o olhar: um lago de cor verde intensa, que é resultado do desgelo das Cordilheiras. Não dá para explicar em palavras o que é esse cenário. Ao final da visita, a equipe da Morande proporcionou um pic nic regado a vinho e frios, diante dessa vista de tirar o fôlego! Sério: não deixem de ir lá!

IMG_5022

Outra opção de passeio que pode ser combinado com esse é conhecer as Termas Colinas. Elas ficam cerca de 1h30 depois de Cajón e são piscinas naturais cujas temperaturas podem variar entre 25º e 55º C.

Esse é um passeio ideal para fazer no verão, uma vez que nos meses de inverno, as estradas podem estar fechadas. Isso porque esse é um caminho bem complicado, com estrada de terra estreita e sinuosa perto de um precipício, e que pode se tornar bem perigoso devido a neve.

IMG_4966

Valparaíso e Viña del Mar

Esse é um passeio combinado que a maioria das agências faz. Valparaíso é conhecida como a cidade mais colorida do Chile, devido às faixadas das suas casas. Além de possuir o porto mais antigo da América do Sul, o local era refúgio do poeta chileno Pablo Neruda (sua casa que lembra um barco hoje é museu). A cidade é patrimônio cultural da humanidade reconhecida pela Unesco desde 2003.

20171229_113246

Grudada a Valpo está sua vizinha Viña del Mar. Muito mais nova e moderna, é para lá que os chilenos fogem nos finais de semana e feriados, especialmente o Réveillon. A cidade concentra praias, como a Caleta Abarca e a Playa El Sol, onde dá para curtir um agradável dia de verão. Em frente ao turístico Castillo Wulff, vale observar pelicanos e outras aves, com a bela vista do Pacífico. Minha dica é dedicar a maior parte do passeio em Viña, que é linda e tem muito a oferecer aos seus visitantes.

7518824208_IMG_5219

IMG_5070

Passeios com a Morande

Como já disse, fiz todos esses roteiros com a Morande, uma agência de turismo chilena que conta com uma frota grande, além de ter guias super simpáticos e que explicam tudo sobre os locais visitados (conheci o Cristian, o Eduardo e a Cristina, que são realmente ótimos). Eles te buscam no hotel em que estiver hospedado e levam de volta ao fim do passeio. A Thainara é uma das gerentes de vendas e é mineira, então a comunicação com ela é super tranquila. O Whatsapp dela é: +56 993439523. O instagram deles é: @morande_transporte_turismo.

7518824208_IMG_5280Pôr-do-sol fascinante em Santiago

Gostou dessas dicas de viagem? Aguardem que teremos muito mais durante esse ano! <3

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Roteiros / Turista'