O vestido de noiva é, sem a menor dúvida, o mais importante modelo que uma mulher vestirá na vida. Dos mais elaborados e clássicos, aos mais simples e modernos, o vestido tem a magia de transformar qualquer mortal em uma princesa por um dia.

Essa afirmação pode parecer clichê e piegas, mas quem nunca se imaginou entrando em uma igreja trajando o longo branco, com um belo véu, que atire o primeiro grão de arroz!

E para as noivinhas de plantão, o momento de escolher o vestido do esperado dia do “sim” é uma emoção à parte. E nessa hora, inspirações são sempre bem-vindas, não é mesmo? E no evento Encantar e Casar, que aconteceu em BH no último dia 18, o que não faltaram foram modelos para fazer as noivinhas suspirarem.

Embora cada noiva busque um vestido que represente sua personalidade, há sempre tendências que ajudam nessa escolha. Lívia Mafuz, proprietária da loja La Vita, conta que, se por muito tempo o modelo tomara-que-caia reinou entre as noivas, atualmente os vestidos de manga tem agradado muito. “A manga está muito forte em 2013 e continua em 2014. Há noivas que preferem as mais curtas e outras optam por modelos com manga longa. O fato é que é um clássico e traz uma elegância única”, explica.

O modelo, por sinal, está sempre presente nos casamentos reais, já percebeu? De Grace Kelly a Madeleine da Suécia, o detalhe, extremamente romântico e ideal para casamentos invernais, é o preferido entre as princesas.

E se tem um tecido que é atemporal e há séculos encanta as noivas é a renda. Seja apenas como um detalhe na alça ou compondo o vestido por inteiro, o modelo rendado impera.

Famosas investem em vestidos com mangas em renda

Mas, a verdade é que não existe tendência ou fórmula que determine o vestido de noiva perfeito. Lívia destaca que é muito importante levar em conta o desejo de cada noiva. “A gente trabalha com sonhos e, a partir disso, vemos o que é possível e o que atende a cada noiva. É o dia mais importante de sua vida e a preocupação deve ser sempre o que a valoriza e a faça se sentir bela e feliz”, completa. E você? Tem o modelo dos seus sonhos?

7 Respostas para “Encantar e Casar: O Vestido”

  1. Ludmila Bittencourt

    Tenho sim o modelo dos meus sonhos e, a propósito, pude usá-lo no mês passado, quando me casei! 🙂
    Mas há tantas tendências lindas atualmente que eu poderia me casar mais umas 10 vezes (Deus me livre!!!) com outros modelos igualmente dos meus sonhos! Desde que fossem todos de renda, claro!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Tendências'