Acredito que não há evento mais emotivo do que o casamento. Afinal, é o momento de consagrar o amor, reunir quem faz parte de sua história e iniciar um novo e feliz capítulo da vida. Por isso, a ocasião ganha um sentido ainda mais forte quando envolve elementos que reforçam esses significados e o torna ainda mais pessoal e intimista.

E para conferir personalidade a esse dia único, existe a identidade visual. Muito comum em casamentos estrangeiros, a moda de personalizar as cerimônias ganhou as noivinhas brasileiras e, ao que parece, chegou para ficar.

O mais bacana é que é uma tendência sem padrão definido, o que faz com que dificilmente um fique igual ao outro. A ideia é que o seu casamento ganhe uma marca registrada. A identidade visual pode contar com monograma dos noivos, padronagem, paleta de cores, fontes e ilustrações definidas pelo casal e estar presente em cada detalhe do evento.

Quando estava planejamento seu casamento que aconteceu em maio, Ludmila Bittencourt pediu a um amigo que criasse um save the date para enviar aos convidados. Para quem não sabe, o save é um pré-convite, muito comum lá fora. No caso da Ludmila, e ideia foi super útil, já que mora em Porto Alegre e o casamento aconteceu em Belo Horizonte. “Nossos convidados gaúchos precisavam se preparar com antecedência em relação as passagens e a hospedagem e, quando o convite formal fosse entregue, a data já estaria muito próxima!”, contou.

Modelos de “save the date”. Crédito: Reprodução.

No caso da Ludmila, a ideia da caricatura do casal deu tão certo que acabou sendo usada nas lembrancinhas (potinhos de doce de leite, para encantar os gaúchos), no kit de banheiro e em outros detalhes do casamento. Uma ideia super criativa e que, literalmente, é a cara dos noivos, né?

E para quem não tem um amigo com esse dom à disposição, há empresas competentes para realizar o trabalho. A La Santé é um belo exemplo que conquistou as noivas presentes no evento Encantar e Casar. A empresa desenvolve toda a identidade visual, incluindo a criação dos convites, sites dos noivos, garrafinhas de água (que é a nova tendência!), menu, placas sinalizadoras e, até mesmo, lencinhos para lágrimas. São infinitas as possibilidades, acreditem! E eles fazem tudo com um cuidado único.

São esses detalhes que fazem os casamentos, por mais simples que forem, ter a cara dos noivos e ficar ainda mais especial. Vale a pena investir e, quem sabe, usar essa marca em ocasiões futuras, como chá de bebê, lembrancinha do nascimento do primeiro filho e por aí vai… Sem dúvidas, é uma tendência que veio para ficar!

4 Respostas para “Encantar e Casar: Identidade Visual”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Decoração'