É verão! Tempo de sol, calor, hora de curtir nosso país, que é bonito por natureza. E como a moda acompanha o fluxo da vida, nada mais pertinente do que as roupas externarem essa atmosfera vibrante, né?

Pode até parecer redundante, mas o período mais quente do ano sempre pede looks que exalem cor e alegria. Isso exige dos estilistas uma criatividade absurda, pois é necessário apostar em coisas novas para fugir do floral que tanto já se viu nas coleções passadas. E não faltam boas novidades, viu? 

Então se você adora o mood “à la tropicaliente”, prepare-se para desejar várias peças legais. Porque não é preciso morar no litoral do Nordeste para adotar essa vibe.

Para eventos mais informais e/ou diurnos, as estampas são mais que bem-vindas. A Divina Pele e a Schutz apostaram em traços certeiros com fundo geométrico mesclando cores intensas. E as sapatilhas da Anacapri não fogem à regra e se enfeitam com muitas cores também.

Até a moda festa se rendeu ao floral. A Arte Sacra elaborou flores bordadas e rebordadas, que quase se assemelham às mandalas, com efeitos tridimensionais. Um trabalho extremamente manual, que carrega toda uma tradição de “chegar chegando”, com brilho, glamour e modernidade. Observe também nas peças da Kalandra o comprimento midi ou o shape ciquentinha, ambos deixam a mulher feminina e jovem. #ficaadica

Uma estratégia interessante para fugir do óbvio é mesclar o floral e as listras. A dica é combinar o tom dos riscos com algum que componha o print florido. O resultado é jovem, como as européias adoram – e as brasileiras precisam aprender a seguir! O uso de acessórios dourados em produções assim remetem ao brilho de St. Tropez; perfeito para a mulher jetsetter. 

E nesse clima praiano, a Limits traz prints legais até para bermudas masculinas. Interessante, né?

VEJA TAMBÉM: Cristais prometem trazer ainda mais sofisticação no próximo inverno!

Conforto e estilo nos pés. Cada marca trabalha com uma proposta, mas todas caminham na mesma direção: flores, flores e mais flores! Seja com estampas em silks, tecidos florais, com bordados em rendas ou criando o formato com cristais.

Reparem aquilo que já afirmamos várias vezes: sim, os pés estarão no chão! Rasteiras, sapatilhas, espadrilles, birkens e tênis vão dominar o pedaço.

As calças estampadas não poderiam faltar, não é mesmo? As peças desenvolvidas pela DBZ podem te acompanhar até no trabalho – sem falar que a versão infantil está encantadora! A mesma proposta pode ser vista em saias rodadinhas e até no companheiro short jeans.

A peça da Leader mescla a estampa de bandana com as flores. Basta uma regatinha fresca e uma sapatilha para curtir o final de semana com puro despojamento!

Alphorria e A. Cult também apostaram em traços florais e eles chegam com mix de animal print ou na sofisticação do tule devorê. A Cajo também fez bonito ao investir na renda floral. Esse conjunto de saia longa e top cropped nos conquistou. Observe que o forro não acompanha todo o comprimento da saia, justamente para dar leveza e deixar uma delicada transparência.

VEJA TAMBÉM: Quer saber o que rola nos bastidores de um desfile do SPFW?

Até a sua casa pode respirar o frescor do ar primaveril! A Solli, craque em moda praia, agora lança a linha Home e não faltam flores para dar mais encanto para o seu table set. Orne o tom dos porta guardanapos com a louça e as taças. Vai ficar incrível!

Nos dias mais quentes e de relax você quer usar aquele seu shortinho liso antigo, que já é quase de estimação? Então basta jogar uma regata estampada! Essa é a produção mais óbvia de todas, que sempre funciona.

E a grande novidade desta temporada são os jumpsuits e os quimonos. Os macaquinhos chegaram para ficar e trazer frescor ao seu visual e, assim como os quimonos, o resultado é leve e despojado. A diferença é que a peça inspirada no mood oriental dá um toque boho que também é uma forte tendência.

Se jogue nas flores e espalhe delicadeza por todos os lados, até na case do seu celular! Os acessórios também entram no embalo desse frescor.

E aí? Neste verão “veremos flores em você’?

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'