Domingo é a estreia da nossa seleção nesta Copa do Mundo. E não tem nada melhor do que reunir a galera para torcer junto, né? E se tem festa, é com a gente mesmo! Ninguém é tão festeiro

E se você já chamou a turma, é hora de se organizar e planejar o que vai servir para entreter a turma em casa! Quer dicas de petiscos que vão fazer sucesso? É só clicar aqui!

Primeira dica: escolha peças que darão todo um charme especial à decoração, com muito verde e amarelo. Com opções que variam de tigelas, pratos e copos, as peças servem tanto para os jogos que acontecerão pela manhã, como os que estão marcados para o fim da tarde. Tudo para deixar o momento mais prático e colorido.

Peças da Oxford para enfeitarem a sua mesa temática!

E por falar no fuso da Rússia, nesta edição as partidas acontecerão em três períodos diferentes: início da manhã, almoço e tardezinha. Aí a dica é fugir do óbvio e apostar em drinks especiais.

De acordo com Lana Ruff, sommelière da Evino, para os jogos das 9h, horário do breakfast-lunch (brunch), a aposta é o drink Mimosa, um clássico na Europa e nos Estados Unidos. “A receita é simples e fácil de preparar. Você vai precisar de 2/3 de espumante branco e 1/3 de suco de laranja“, ensina. Para ficar mais bonito, o drink pode ser servido em uma taça flute, com cabo alto e bojo comprido e estreito – aquela que a galera costuma usar para beber espumantes. Essa aposta é deliciosa, refrescante e leve para a ocasião.

Mimosa – drink perfeito para os jogos da parte da manhã

Para os jogos das 12h aposte em um drink mais elaborado, como é o caso do famoso Clericot. Queridinho das temperaturas mais elevadas, seu modo de preparo pede uma jarra grande, um punhado de gelo, vinho branco, uma colher de açúcar e frutas a gosto picadas. “Sugiro morango, abacaxi, laranja e maçã verde, além de algumas folhas de hortelã como toque especial“. Quem curte algo um pouco mais forte pode incluir uma dose de licor de fruta ou rum. Para dar um fizz, complete a receita com água tônica ou água com gás. “A receita para o preparo da Sangria é a mesma. A diferença está no tipo de vinho utilizado. Nesse caso é necessário optar por um rótulo tinto“.

Clericot – perfeito para os jogos após 12h

Já no período da tarde vale partir para um estilo mais clássico. Lana recomenda o seu favorito: Marsala Tonic. Aqui o preparo também é simples. Copo baixo, uma pedra de gelo, 1/3 de Marsala ou outro vinho branco fortificado (pode ser Porto branco ou Jerez), 2/3 de água tônica e uma rodela de laranja como toque final.

Assim seus convidados serão surpreendidos com uma mesa linda, comidinhas deliciosas e drinks surpreendentes! #vaibrasil

 

Se você planeja sair para ver os outros jogos, acompanhe nossas dicas de lugares legais em Belo Horizonte: aqui e aqui!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Radar / Receitas'