Para que sua viagem de carnaval seja perfeita, é preciso levar uma mala prática e versátil. A maioria das pessoas acha que esta é a pior parte de uma viagem, mas existem algumas dicas que vão facilitar sua vida!

A primeira providência é checar na internet como estará o clima no destino escolhido. Além disso, é importante pensar também em qual será o tipo de programação que se fará durante o feriado: visita a museus, praias, restaurantes, trilhas, enfim, são essas atividades que ajudarão a definir quais são as roupas que merecem ser levadas. Afinal, um scarpin de salto agulha não será necessário em uma praia paradisíaca, assim como uma rasteirinha será inútil em uma estação de esqui em Aspen.

Em vez de simplesmente selecionar as roupas e sapatos aleatoriamente, monte as produções completas e, se possível, fotografe-as com o seu celular. Assim, você não corre o risco de pagar por excesso de bagagens e não perderá tempo no hotel pensando em qual roupa usar.

Algumas dicas:

– O ideal é levar peças básicas de cores neutras (bege, preto, branco, cinza), que permitem diferentes combinações.

– Os acessórios são fundamentais! Cintos, lenços e bijouterias mudam a cara da roupa, acrescentam charme e não ocupam tanto espaço.

– Independente do clima, uma pashimina sempre é bem-vinda, principalmente para quem vai viajar de avião.

– Prefira tecidos que não amarrotem muito.

– Camisetas de malha são muito úteis!

– Glamour é bom, mas conforto é fundamental em uma viagem! Por isso, sapatilhas, tênis e botas de montaria são os melhores calçados. E Havaianas são indispensáveis!

– Calças legging são confortáveis, versáteis e também não fazem volume na mala.

– Para não esquecer nada, faça uma lista com tudo o que é importante levar (remédios, nécessaires, meias, relógio, lingerie, etc) e depois confira se colocou tudo na mala.

Montar mala não é nenhum bicho de sete cabeças. Siga essas dicas e boa viagem!

3 Respostas para “Dicas para uma mala perfeita”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Como usar? / Moda'