É muito comum ouvir turistas elogiando a receptividade dos brasileiros, principalmente dos mineiros, que sabem comandar a cozinha como ninguém. E é tempo de festa! Copa é sinônimo de alegria, reunir os amigos e a família em frente a televisão e torcer com todo o coração.

E esse agito não se faz apenas com camisa amarela, bandeiras e buzinas. Você pode surpreender seus convidados com um cardápio e decoração diferenciados, para todo mundo entrar mesmo no clima. E isso não é tão difícil quanto parece, viu?

Aproveite nossas inspirações e já coloque em prática no próximo jogo!

Primeiro: pense em coisas do seu dia-a-dia que sejam verde ou amarelo: pimentões, limão, flores, maçã, banana, melão e por aí vai… Veja o que você já tem em casa, como vasos, taças e vasilhames que podem ser usados. Para completar, opte por utilizar descartáveis: guardanapos, pratos e copos. Que tal comprar esses itens nas cores da nossa bandeira?

Em dia de jogo o ideal é pensar em coisas práticas, nada de refeições super elaboradas. Afinal, o foco é ficar colado em frente a televisão, atento a cada lance. Nesse quesito, canapés, pão de queijo, mini cachorro quente e sanduíches são ótimas escolhas. Você prepara com antecedência e monta a mesa, de forma que cada um possa se servir e ficar à vontade. Lembre-se que cada petisco é também um item de decoração. Cole bandeiras em palitos de dente e finque nas gostosuras. É até possível encontrar em lojas de festa os palitinhos já prontos, mas você também pode soltar a criatividade. Isso dá um charme extra para sua mesa temática!

Uma ideia charmosa é preparar jarras com água aromatizada. Coloque folhas de hortelã, fatias de limão verde e siciliano e carambola. O sabor é suave e fará sucesso!

E como ninguém é de ferro, tem que ter algo doce para alegrar ainda mais a farra! Sugerimos brigadeiros, que podem ser servidos de duas formas: redondo (nesse você pode fazer ele branco ou preto. O que manda é finalizar com os granulados verde e amarelo) ou em mini tacinhas coloridas (faça a tradicional receita de brigadeiro branco e use colorantes sem sabor).

Outras duas sugestões de doce: compre aquele chocolate em formato de bola de futebol e encha um vidro ou que tal fazer gelatinas? Encha tacinhas individuais e coloque em um prato sobre a mesa. Se for verde e amarelo, melhor ainda! Sugerimos abacaxi e limão.

E quem sabe pensar em algum petisco que seja tradicional do país rival? Provando que o Brasil vai “destruí-lo em campo”? Pesquise na internet e com certeza você encontrará alguma receita legal.

O que importa é ter um tempo gostoso com seus convidados. Faça a festa acontecer!

5 Respostas para “Receber os amigos durante a Copa!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Decoração / Radar'