Por muito tempo foi comum o pensamento de que noiva tinha que ter cabelo longo – impreterivelmente.  Com certeza você já teve uma amiga que passou o período do noivado deixando as madeixas crescerem, né? A justificativa era porque os fios longos ofereciam mais opções de penteados.

Hoje a realidade já não é assim. É fácil observar o crescimento de casamentos autênticos, onde o casal transborda a sua personalidade nos mínimos detalhes, incluindo a questão da cabeleira. Também é fácil encontrar noivos de barba e cabelos maiores, enquanto as noivas não sofrem com o medo de tesourar o cabelo, se assim preferirem o seu visual.

E os grandes aliados para esta decisão são os beauty artists. Eles analisam o perfil das clientes e são experts em dar opções que valorizem a personalidade de cada uma. Por isso convidamos o top Léo Batista, para dar dicas de como ser uma noiva linda e cheia de atitude também com os fios curtos.

“Hoje a mulher moderna varia muito no estilo, no que diz respeito aos cabelos e temos que acompanhar estas mudanças. As variações para os cabelos curtos  são inúmeras e quando chega o momento do casamento temos que ser criativos na hora de escolher o penteado. Minha sugestão é ousar, mas sem perder o clima romântico e rodeado de tradição”, explica.

Se inspire com três belas ideias:

  • Coque

Quem pensou que cabelo curto não permite usar coque está enganado! Esta opção fica linda, pois mantém a delicadeza e deixa aquela sensação de cabelo super arrumado durante todo o evento. Sem falar que este tipo de preso permite diversas opções.

noiva-cabelo-curto-fashionistando-01

  • Marcação

Este tipo de efeito fica incrível e ainda mais destacado com os penteados polidos, quando os fios ficam colados à cabeça. O partido pode ser lateral, ao meio ou até em ondas, arrematadas com ceras ou gel. Neste caso o que vale mesmo é ousar!
noiva-cabelo-curto-fashionistando-02

  • Cabelo solto

Quando já se tem o cabelo curto, usá-lo solto não é uma má ideia, pois não irá perder o estilo que já faz parte da rotina desta mulher. Para o caso das noivas mais básicas, que farão uma cerimônia mais simples e intimista, esta é uma sugestão super adequada. Neste caso deve-se usar uma peça como o headband. Fica lindo e não perde o charme!
noiva-cabelo-curto-fashionistando-03

  • Trança

Todo mundo já sabe: as tranças são a pura expressão do romance. A novidade é que nos fios curtos elas também funcionam de formas diferentes, uma vez  que nesta categoria temos os torcidos, sobreposições e trança de raiz, que também ficam lindas nos curtinhos – sem falar que esta uma é tendência para a estação.
noiva-cabelo-curto-fashionistando-04

Qual a sua produção favorita? Difícil escolha, né? <3

Léo Batista (Tif´s Alameda) | (31) 3589-5555

Agradecimento:
@tifsb | @lavitanoivas | @avivarnoivas
Imagens: Henrique Corrêa @henriquecorreaphoto
Modelo: Camila Magalhães @milamagalhaes
Assistentes: @dania_lima e @pamela.maiaa

 

Uma Resposta para “Dicas para noivas de cabelo curto!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Casamento'