Não tem jeito! Dezembro é um mês cheio de exageros… Muitas confraternizações e festas regadas a amigos e muita comilança.

Aí chega janeiro e bate aquele desespero. Praia e piscina x inchaço. Como lidar? O organismo precisa neste momento de uma alimentação desintoxicante. É por isso que conversamos com a nutricionista Camilla Millard e pegamos algumas dicas simples que prometem ajudar você nesta “limpeza” e mandar embora o que não te pertence neste verão.

Quanto mais natural, melhor. Tente evitar alimentos muito processados, prontos, frituras, doces e etc. Frutas, verduras, legumes e fontes de gorduras boas, como castanhas e abacate, são ótimos aliados!”, conta.

Você quer eliminar aquela sensação de barriga estufada? Camilla recomenda a ingestão de carnes brancas e alimentos sem glúten, além do consumo de termogênicos, que aumentam o metabolismo e, consequentemente, o gasto energético. Canela e pimenta são excelentes exemplos e opções que podem ser encontradas com facilidade.

Alguns chás também podem ser muito eficazes. “Indico o de carqueja. Ele é uma excelente opção para quem exagerou até nos drinks, por possuir substâncias que ajudam a desintoxicar o fígado. Ele ainda auxilia no emagrecimento, na má circulação sanguínea e inflamações. A única ressalva é que não indicamos o seu consumo para grávidas e mulheres que amamentam”, reforça.

Sucos também são ótimos para esta fase detox. Aprenda duas receitas deliciosas, além de uma salada, perfeita para ser consumida antes de dormir:

suco-detox-verão-fashionistando-02
Suco vermelho: Antioxidante, combate os radicais livres, melhora a circulação sanguínea ( por ser rico em óxido nítrico, que melhora a oxigenação dos tecidos, acelerando o metabolismo da gordura). Auxilia no emagrecimento e no aspecto da celulite. Excelente opção para antes do treino.

1 fatia de melancia
1/4 beterraba
2 folhas de espinafre
1 limão
1 colher de sopa de semente  linhaça

Mais para o verão: arrase nas fotos de férias!

suco-detox-verão-fashionistando-01

Suco Verde: Melhora a digestão, desintoxicante, fonte de vitaminas e minerais, desinflama o organismo. Resultado? Mais disposição e uma pele mais bonita.

2 fatias finas de abacaxi
suco de ½ limão
1 folha de couve
2 rodelas de pepino
1 rodela de gengibre + hortelã
1 colher de sobremesa de semente de linhaça

Salada protéica de abacate: Ótima para quem que reduzir gordura abdominal. Para perder a “barriga”, nada melhor do que combinar gorduras monoinsaturadas e alimentos protéticos no período noturno.

½ abacate picado (acrescente limão à gosto)
1 tomate picado
1 ovo cozido
1 col. sal de Azeite
Sal light à gosto

Modo de preparo: Pique todos os ingredientes e misture com azeite, sal e limão à gosto.

É hora de apertar o cinto! Com essas dicas não vai ser difícil voltar para a operação biquíni, hein? Basta manter o foco!

  

Camilla Millard
Estagiária de Nutrição na Clinica Be Light Estar Bem – coordenada
pelo Nutricionista Doutor em Medicina Bioquimica Lupércio Farah
@camillamillard
camillamillard@hotmail.com
www.belightestarbem.com.br

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Saúde'