A mineira Juliana Jabour foi um dos destaques do 2º dia de desfiles do SPFW. Inspirada pelo documentário “Dogtown and Z-Boys”, que conta a história do skate e sua influência nos anos 70, Juliana explorou o mood esportivo de forma autoral e muito criativa.

Além disso, praias simbólicas como Venice Beach e Malibu, com sua atmosfera vintage, trazem uma influência urbana e descolada. Porém, em contraponto, aparece uma pegada levemente romântica: algumas peças surgem com elementos vitorianos como golas altas e mangas bufantes. Mistura interessante, que resultou em um desfile harmônico e com identidade.

E em uma coleção repleta de cores frescas, shapes confortáveis e looks com muitos detalhes – colares, brincos, pulseiras (tudo junto e agora!) – alguns itens merecem nossa atenção. E a estilista Ju Jabour destacou aquilo que você precisa ficar de olho. Vamos conferir?

JULIANA-JABOUR-SPFW

“Eu amo o tênis. Ele foi desenvolvido por mim, especialmente para o desfile!”

Nesta pegada esportiva e comfy style, o tênis é sempre uma opção acertada. E o modelo de Juliana aparece com uma aplicação em couro que resulta em um delicado babado, com botões, também cobertos em couro, aplicados. Moderno!

JULIANA-JABOUR-SPFW-fashionistando1

“As jaquetas bomber, tanto as de linho, com estampa localizada atrás, quanto as de estampa corrida, listrada, de tafetá e de alfaiataria”

As bombers também agregam este perfume esportivo no ato. E para a estação, Juliana investiu em opções mais sofisticadas, com materiais ricos, o que é inusitado nesta proposta, né? É aquele tipo de item que transforma qualquer produção instantaneamente.

JULIANA-JABOUR-SPFW-fashionistando

“E os vestido de linho, que tinham as estampas Califórnia, anos 70, meio desgastada na frente”

Estas peças, com shapes amplos, também são confortáveis, estilosas e modernas. Aquele item perfeito para compor um visual despretensioso, sabe?

Em tempo: o desfile ainda apresentou a nova coleção-cápsula Juliana Jabour para Lez a Lez. A designer criou uma linha Denim com seis peças exclusivas, todas feitas inteiramente de jeans, compostas por um patchwork. E a boa notícia é que algumas das peças apresentadas no SPFW já estão à venda, em edição limitada, no e-commerce da marca.

Acompanhe a cobertura do SPFW em tempo real pelo instagram: @FASHIONISTANDO!

002_RODAPE_SPFW_2016

Fotos: Agência Fotosite e Silvia Boriello

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / SPFW'