Rodrigo Fraga comemorou na última quinta-feira, dia 26 de abril, 20 anos de carreira. O evento aconteceu no Sesc Palladium, em Belo Horizonte, e contou com um desfile retrospectivo, que apresentou as principais criações do estilista ao longo dos últimos anos. “Quis fazer um balanço de tudo o que foi criado na minha marca desde o início. A ideia era juntar todos os elementos do universo que eu transito e que sempre refletiram no meu processo criativo”, declarou o estilista.

E qual foi o resultado desse balanço? Para o criador, o mais positivo possível! “Chego à conclusão que continuo, cada vez mais, fiel à minha proposta, que é criar para o homem contemporâneo. Tenho conseguido contribuir para a moda masculina e apresentar o que é interessante para o meu público”.

Diferentemente do que muitos pensam, Rodrigo acredita que a moda também evoluiu para os homens. Mas, claro, as responsáveis por essas mudanças são as mulheres. “O homem mudou porque o comportamento da mulher também mudou muito ao longo desses vinte anos. Hoje, a mulher não quer um homem que ela tenha que montar e, sim, um com estilo próprio. Essa evolução é visível”, opinou.

Apesar de declarar que todas as coleções criadas ao longo da carreira são especiais, Rodrigo destacou que a “Dia de Cães”, criada para a temporada verão 2000, é sempre a mais lembrada pelo público. “Todo mundo lembra com muito carinho. Foi alegre e divertida e trouxe várias estampas de cães”, diz. A importância da coleção é tanta que foram estas peças que abriram o desfile da noite, seguidas de outras tantas criações marcantes e irreverentes. Boas lembranças para quem acompanha a trajetória da marca.

[nggallery id=43 template=galleryview images=0]

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Novidades'