Começou ontem à noite, com um desfile suntuoso, a temporada verão 2016 da moda brasileira. Para dar às boas-vindas para a nova estação, o badalado stylist Paulo Martinez não mediu esforços para criar uma atmosfera lúdica, sofisticada e que traduziu com perfeição o tema desta 16ª edição do Minas Trend: “Viva Ciclicamente”.

Sabemos que a moda é cíclica, ou seja, a cada nova coleção, estilistas de todo mundo olham para o passado e buscam na história elementos icônicos para, a partir de uma nova leitura, criar suas peças. E para traduzir esta potencialidade deste sistema, Paulo vestiu modelos com produções que fazem menções claras à décadas passadas. Entretanto, todos os looks chegam com uma pegada muito contemporânea. E isso é uma das coisas mais interessantes na moda, né? A capacidade de sempre se reinventar.

A paleta de cores era quente e com apenas três tonalidades: vermelhos, laranjas e amarelos dividiram espaço e apareceram tanto em produções monocromáticas, quanto misturados. Mas, o principal desafio do stylist era criar uma apresentação harmônica, utilizando peças de mais de 40 marcas, com estilos tão distintos. E ele conseguiu com louvor: todos os 36 looks conversavam entre si e contavam uma história.

E mesmo com um desfile tão conceitual, Paulo Martinez ainda conseguiu deixar lições de moda para quem deseja saber o que continua em alta na próxima temporada. Quer anotar?

– Laranja, vermelho e amarelo resultam em um casamento perfeito. Vale apostar no trio ou em duplas. O resultado é atual, além de trazer a alegria típica da estação.

– O comprimento midi continua com seu reinado. E não é apenas em saias godê, hein? Saias sino, saias lápis, calças e macacões também chegam com este comprimento.

– Bordados. Se tem uma coisa que o mineiro sabe fazer, é um belo bordado. E eles continuam firme e forte.

– Sobreposições. Quer tirar seu look da monotonia? Vale brincar com as camadas. Assim, você garante um visual com muita personalidade.

– Fendas. Mostre as pernas! A temporada pede pernas de fora. E as fendas garantem isso com muito requinte.

Fotos: Agência Fotosite

Fique ligado no instagram do @fashionistando para conferir nossa cobertura em tempo real. A semana de moda mineira está apenas começando. Pode chegar, verão!

9 Respostas para “[Minas Trend] Pode chegar, verão!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'