Foi com um desfile memorável que o Minas Trend deu o ponta pé inicial em sua 13ª edição. Memorável porque Mariana Sucupira mais uma vez mostrou que tem talento de sobra ao revelar que pretinhos nem sempre são básicos. Para quem não sabe, esta apresentação de abertura é, na verdade, um desfile coletivo, composto por peças de 40 grifes mineiras. Daí você percebe novamente a vocação da Mariana, já que a stylist conseguiu uma harmonia ímpar na passarela e fez com que até as marcas mais singulares, com características tão próprias, não destoassem na catwalk.

Outro destaque ficou por conta da trilha sonora inusitada, escolha que fez com que o desfile se transformasse em um verdadeiro show. Quem comandou o som foi a orquestra sinfônica do Sesiminas, regida por Wagner Tiso, juntamente com integrantes da bateria da Mangueira. Conseguiu imaginar? Dê o play para conferir uma prévia (o vídeo oficial a gente publica em breve)! Uma mistura no mínimo curiosa, cheia de ousadia, que resultou em uma apresentação belíssima e muito animada.

TUDO PRETO

Enquanto no verão um festival de cores marcou presença na passarela, no inverno Mariana Sucupira optou por investir no preto, cor protagonista em qualquer estação e que garante sofisticação até mesmo em looks rotineiros. Desta forma, o desfile contou com vestidos em diferentes comprimentos e muitas sobreposições. Além disso, bordados e transparências localizadas se revezavam com tecidos texturizados e detalhes em recortes. Nesta super produção, onde o desafio é juntar várias marcas, de diferentes segmentos, e compor 40 looks coerentes, truques de styling são indispensáveis.

Sendo assim, casacos e jaquetas de couro foram transformadas em cintos, marcando a cintura e garantindo um efeito peplum, e saias tipo lápis e calças foram usadas por baixo de vestidos mais curtos e por aí vai. Além disso, o mix de texturas, do preto no preto, trouxe a sofisticação que a apresentação pedia. Rendas, jacquards e tricôs revelaram que o inverno será, de fato, incrível!

[ngg-nivoslider gallery=”136″ ]

Crédito fotos: Agência Fotosite

 

3 Respostas para “Começou o Minas Trend | Inverno 2014!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'