Quem chega na charmosa loja da Lullo Gelato, situada no quarteirão fechado da Antônio de Albuquerque, na Savassi, logo sente um aroma convidativo: são as casquinhas que estão sendo feitas ali, artesanalmente, para todo mundo ver – e sentir.

Há três anos os belo-horizontinos ganharam um lugar com gostinho de Itália e aconchego de mineiro. Com mesas na calçada, ombrelones e uma variedade incrível de gelatos, a Lullo é parada estratégica não apenas para quem ama os gelatos italianos: lá também é opção certeira para quem gosta de curtir um dia bonito, rodeado por amigos, enquanto desfruta de comidas saborosas.

lullo-gelato-fashionistando

A gelateria conquistou a admiração de quem passa por lá por diversos motivos. E hoje vamos enumerar alguns deles, aqueles que fazem a gente sempre querer voltar! Se você ainda não conhece a casa, esses certamente serão motivos para você desejar visitá-la hoje mesmo. Vamos conferir?

1. Variedade – Todos os dias você encontra 28 opções de gelatos na vitrine (entre eles, opções diets). São sabores clássicos, como pistache e caramelo com flor de sal, e alguns bem diferenciados, criação do chef da casa. Um exemplo? Frutas amarelas, que leva Damasco, Manga e Maracujá.

lullo-gelato-fashionistando2

2. Inovação – Tudo bem que os sabores tradicionais são sempre uma boa escolha. Mas, se você ama experimentar novidades e sensações, a Lullo é o lugar. Por lá, você sempre encontrar opções únicas, combinações inusitadas e muitas vezes exóticas. Já imaginou gelato de espumante + morango? Eles já fizeram! E catuaba? Sim! Tomate + basílico? Também já fizeram! Outra opção interessante é o Mirtillo Rosso, que é feito com cranberry, uva roxa, morango e chia.

Destas opções, que muitas vezes são sazonais e comemorativas, algumas queridinhas acabam ficando na vitrine, justamente porque o público ama e pede.

lullo-gelato-fashionistando6

Café na casquinha + Gelato com casquinha de carvão vegetal com caramelo e flor de sal

3. Casquinha – E imagina tudo isso arrematado com uma casquinha artesanal, recheada com chocolate belga? Na Lullo existe “La Dolce Fontana”, que jorra chocolate e combina com perfeição com todos os gelatos. Ah! E por lá, além da casquinha tradicional, você ainda pode escolher uma de carvão vegetal com caramelo e flor de sal. Chique, hein?

lullo-gelato-fashionistando1

4. Ambiente – Domingo de tarde, sentada na calçada, tomando Gelato e vendo as pessoas. A gente facilmente imagina essa cena – e muitas vezes somos protagonistas dela. Aconchegante, o ambiente da Lullo te convida a tirar umas horinhas para você.

5. Cafés – Mas, nem só de gelato vive essa gelateria. Sabia que a Lullo também é uma cafeteria? E o mais legal é que esta parte está em total sintonia com a proposta dos gelatos: sabores inusitados, sempre explorando o carro-chefe da casa. Um exemplo? O Lulloccino de Caramelo Flor de Salgado e o Lulloccino de Maracujá, que são elaborados com os gelatos da casa. Também tem o café na casquinha, que é o café gelado + bola de gelato. Ele vem em uma casquinha glaçada com chocolate.

lullo-gelato-fashionistando5

lullo-gelato-fashionistando3

Ficou curioso para conhecer a casa? Se seu gosto for parecido com o nosso, você certamente também irá virar cliente fiel!

QUE LOOK USAR EM UM PASSEIO NA LULLO?

lullo-gelato-fashionistando7

Fabíola Paiva e Ludmilla Rangel escolheram looks da DTA Jeans

Unidades da Lullo:
Matriz: Rua Antônio de Albuquerque, 617 – Funcionários
Loja Minas I: Rua da Bahia, 2244 – Lourdes
Quiosque Minas II: Av. dos Bandeirantes, 2323 – Mangabeiras
Minas Shopping – Piso 2: Av. Cristiano Machado, nº 4.000, bairro União
Horário de funcionamento das unidades:
Segunda a quinta (e feriados): das 12h às 22h
Sexta a domingo: das 11h às 22h

PUBLIPOST

Fotos: Vivian Moreira

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Belo Horizonte / Turista'