Durante muito tempo o salto significou elegância e sofisticação para a mulher. Mas, observamos uma mudança neste pensamento. Desde que as celebridades decidiram se manifestar em Cannes, por conta da exigência de usar salto alto no red carpet, essa ideia de liberdade para os pés ganhou ainda mais força.

Não é à toa que já mostramos em várias matérias o quanto o conforto é a palavra de ordem para os calçados. O tênis branco foi o eleito das fashionistas e continua arrematando as produções com muito estilo. Entretanto, sabemos que este calçado não pode ser usado em ambientes mais formais, por isso selecionamos cinco opções de sapato que estão em alta e podem te acompanhar em variadas situações – até no trabalho.

Oxford

Sim, este modelo veio do closet masculino para trazer muita bossa aos looks femininos. Apesar de parecer um calçado mais careta, ele dá um toque cool ao visual e fica incrível até com peças de alfaiataria. Os modelos metalizados estão entre os queridinhos das fashionistas, seja com zíper, cadarços ou aplicação de metais (efeito rocker)…

sem-salto-no-heels-fashionistando-oxford-03sem-salto-no-heels-fashionistando-oxford-04a

Mocassim

Outro calçado que ganhamos como herança do visual masculino é o mocassim – e ele também é um dos hits da temporada. Prova disso é que o modelo foi um dos mais vistos nos cliques de streetstyle das semanas de moda (lembra do SPFW?). Finaliza looks sofisticados ou despojados com um quê de gran finale. É possível encontrar pares com detalhes em franja, tassels ou fivelas. Os modelos specchio trazem uma pitada de ousadia a este calçado clássico, provando a mistura de passado e futuro

sem-salto-no-heels-fashionistando-mocassim-11 sem-salto-no-heels-fashionistando-mocassim-12

Sapatilha lace-up

Mulheres clássicas sempre tem um par de sapatilha bailarina no closet, seja com biqueira de cor diferente ou arrematada por um lacinho. Delicadas ao extremo, agora elas chegam com o toque contemporâneo das tirinhas. Os modelos lace-up prometem conquistar geral e agregar aquele estilo que toda mulher adora! Faz as vezes de um scarpin facilmente, viu?

sem-salto-no-heels-fashionistando-lace-up-sandals-07 sem-salto-no-heels-fashionistando-lace-up-sandals-08

Espadrille

Os saltos de corda agora também são flat. Esse calçado é a cara das férias! Combina com aquele vestidinho fluido em um fim de tarde para fazer um passeio. Estampado ou liso, é sempre bem-vindo. Ah! Se você tem as pernas muito grossas, opte por modelos sem cadarço ou peças onde as fitas sejam em tom aproximado ao da sua pele.

sem-salto-no-heels-fashionistando-espadrille-05 sem-salto-no-heels-fashionistando-espadrille-06

Slip on

É difícil pensar em um calçado mais confortável do que o tênis. A vantagem do slip on é que ele alonga as pernas e traz um visual sporty clean para o seu look. Ele também é perfeito para aquele passeio nas férias ou para trazer praticidade aos dias atarefados. O preto é sempre curinga, mas que tal ousar com animal print ou no vibrante vermelho?

sem-salto-no-heels-fashionistando-slip-on-09 sem-salto-no-heels-fashionistando-slip-on-10

Tênis statement

Statement é tudo o que “faz” o look. Por isso esses tênis foram batizados assim! Perfeitos para aquelas que adoram chamar atenção e não tem medo de amarrar os cadarços e ir no máximo do conforto até para a balada. São o foco da produção! Cores intensas e metalizadas ganham lugar neste par, que já deu crush entre as famosas.

sem-salto-no-heels-fashionistando-statement shoe-02 sem-salto-no-heels-fashionistando-statementshoe-01

Não restam dúvidas que com qualquer um dos calçados acima você consegue descer do salto sem culpa e o mais importante: mantendo o estilo, né?

Uma Resposta para “Desça do salto com estilo”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Como usar? / Moda'