“O sucesso de uma festa de casamento se dá quando todo o carinho e amor que envolveram a sua produção alcançam os seus convidados. E a preocupação e cuidado com os detalhes é o que aproxima os noivos das pessoas que compõem essa celebração. Gastar um tempinho a mais com isso faz toda diferença no resultado. Afinal, tudo que está ali representa o amor e celebra a união dos noivos”

Camila Godoi, assessora de casamentos

Organizar uma festa de casamento envolve muito mais detalhes do que você imagina. Para ajudar você nesta missão deliciosa, que traz à tona as emoções mais variadas, até publicamos uma matéria com 12 passos para planejar o grande dia, você já leu? E além de resolver o número de convidados, local, buffet… você também precisa escolher qual flor usar, quais adornos e, até mesmo, qual tipo de guardanapo.

E daí surge a questão: usar guardanapo de papel ou de tecido? E essa decisão, que aparentemente parece tão pequena, pode fazer muita diferença no resultado final. Cristiane Balbi, arquiteta da Inflore, empresa especializada em decoração de festas, afirma: nesta ocasião, o guardanapo de tecido é, sem dúvidas, a melhor opção. “Em momentos especiais, mesmo que seja um jantar a dois, o guardanapo de tecido é um item indispensável para compor uma bela mesa”.

Mas, fique calma: não precisa ser um guardanapo super diferenciado! Existem vários truques de decoração que podem transformar algo que inicialmente era simples, em um visual final surpreendente. “Você pode ter um guardanapo bem básico e, com uma dobradura diferenciada ou até mesmo um porta-guardanapo bonito, garantir um conjunto maravilhoso”, explica Cristiane.

A arquiteta ainda destaca que o guardanapo é um dos coadjuvantes da decoração do evento. “Por isso é muito importante que a tonalidade esteja de acordo com a palheta de cores escolhida para festa”, reforça. Vale optar também pelo branco, que é sempre um coringa e combina com todo tipo de decoração. “O tecido do guardanapo também faz muita diferença para o caimento da dobradura da peça e a beleza da mesa”, complementa.

Cristiane também ressalta que é muito importante observar o tamanho do guardanapo. “Eles precisam ter um tamanho adequado para enriquecer de fato uma mesa e proporcionar liberdade nas dobraduras”. Segundo a arquiteta, o formato ideal é de 55x55cm, se for bem menor ou maior, pode prejudicar a composição da mesa.

Além do cuidado com o guardanapo, também é preciso escolher com carinho o porta-guardanapo. “Leve em consideração as cores usadas na decoração e o efeito final que você deseja criar com esse complemento, que pode trazer um ar mais romântico, mais moderno ou mais extravagante”.

 

Para saber mais sobre decoração de casamentos, entre em contato com a Inflore:
Rua Viçosa, 229 – Bairro São Pedro | Belo Horizonte
contato.inflore@gmail.com | (31) 9194.4500

Uma Resposta para “Como escolher o guardanapo de tecido?”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Decoração'