Quantos personagens compõem um casamento? Podemos elencar alguns: noiva, noivo, celebrante, amigos, familiares e por último e não menos importantes, estão as damas e pajens. É claro que muitos outros “personagens” fazem parte desta cerimônia e também desempenham papel importante, como: decorador, cerimonialista, músicos e por aí vai.

Não importa se será um mini wedding ou um casamento cheio de pompa. Você sempre vai precisar dessas figuras para oficializar a sua união com perfeição.

E no quesito damas, existem algumas coisas a serem definidas: serão crianças? Se sim, quantas? Terá meninas e meninos? Qual o melhor look para os pequenos?

Esta tarefa é mais uma decisão que faz parte do check-list de toda noiva. Se você é do time das tradicionais, seu casamento poderá parecer uma creche com tantas crianças – o que fica uma fofura só!

Ao observar os casamentos de algumas princesas, constatamos que de fato os pequenos trazem charme e doçura para a celebração. A Duquesa de Cambridge Kate, a Princesa Madeleine da Suíça e a Princesa Diana são ótimas referências!

damas-pajens-fashionistando-01 damas-pajens-fashionistando-02

Os meninos vestem trajes mais formais, enquanto as meninas sempre estão com o infalível e irrepreensível vestido branco (mas agora sem mangas bufantes), que é delicado e atemporal. Para arrematar, as singelas coroas de flores também são as queridinhas. Sem dúvidas esta é a escolha mais comum entre os mais diversos tipos de casamentos, até para os destination weddings na praia, como o da modelo Ana Beatriz Barros (na Grécia) e da empresária Raquel Mattar (em Turks and Caicos). Neste caso, o que muda é a roupa dos meninos. Repare que na cerimônia realizada em Mykonos o traje foi mais formal, com direito a terno branco e gravatinha borboleta. Já no enlace realizado no Caribe, eles estavam com uma produção mais despojada, com direito a bermuda cáqui e suspensório.

Outro casamento inspirador foi o de Kate Moss. A modelo, ícone de estilo e beleza, teve a filha no grupo de damas e deixou as crianças bem à vontade. As meninas estavam com um vestido clean branco, sapatilhas bailarinas e coroas de flores. Clima primaveril e fresh! Boa referência para as noivas que farão cerimônias diurnas e ao ar livre!

damas-pajens-kate-moss-fashionistando-04

Casamentos mais modernos também dão espaço para a pureza e espontaneidade infantil. Os fotógrafos espertos sempre capturam momentos cheios de charme e doçura.

Se você busca algo diferente, que tal apostar em faixas coloridas para os vestidos claros? Esta é uma sugestão que não ousa tanto, mas traz um toque charmoso de cor.

damas-pajens-fashionistando-03a

Mas se você busca por algo ainda mais diferente, existem várias ideias legais, perfeitas para cerimônias mais intimistas. Casais mais descolados podem trazer um toque de personalidade para a produção dos pequenos e isto está super em voga. Que tal pensar em suspensórios, suéteres e/ou gravatas borboletas com cor?

damas-pajens-fashionistando-04 damas-pajens-fashionistando-05

É comum ver nas cerimônias atuais alguns elementos que tiram o visual caricato, que alguns casamentos tinham antigamente, incluindo aquelas saias super rodadas para as meninas, com luvas e penteados adultos. E essas ideias deixam tudo ser mais divertido: plaquinhas, balões e bichinhos de estimação exalam infantilidade e tornam o cortejo mais interessante e leve.

Por isso a importância de pensar com carinho na produção dos pequenos, porque ela complementa esse cenário com muita beleza. Além de ser original, a roupa ganha uma vida útil após o evento, podendo ser usada para inúmeras situações. O que atrai ainda mais as mamães, né?

Aproveite a versatilidade e várias opções para escolher algo lindo e que combine com o seu grande dia! Os pequenos serão sucesso garantido!

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Tendências'