Você vai casar? Então, é preciso tomar alguns cuidados estratégicos para que, no grande dia, você esteja ainda mais linda e saudável. Como maio é o mês das noivas, neste mês você pode esperar uma série de matérias especiais aqui no Fashionistando. Fique de olho, pois vem muitas dicas boas por aí!

E já que os meses anteriores ao casamento são de extrema correria para os envolvidos, as empresárias Carina Rosin e Flávia Picolo, da empresa Noiva em Forma, preparam uma listinha de sugestões para ajudar as noivas a manterem a forma e e se sentirem ainda mais belas neste dia dos sonhos.

Confira seis itens que merecem sua atenção:

1. Procure a ajuda de um especialista para determinar um cardápio saudável e quais exercícios são indicados para você. No caso das noivas com o casamento marcado, estes profissionais podem determinar o cardápio e a rotina de atividades para dois momentos – um antes do evento e outro após a festa. E sempre adequado às necessidades de cada pessoa e tipo físico.

2. Não fique muitos períodos sem se alimentar, restringir calorias não significa morrer de fome.

3. Dê valor ao sono. Pessoas que dormem menos e estão em estresse constante podem ter mais gordura visceral, que interfere no metabolismo.

4. Não fique muito tempo parado. Interromper longos períodos de inatividade acelera a queima de gordura.

5. Beba muita água e fique atenta a alimentos que podem dar uma ajudinha para acelerar seu metabolismo, como café, gengibre e pimenta. Além disso, coma fibras, pois elas aumentam a queima de gordura em até 30%.

No caso das degustações antes do casamento, marque todas em uma mesma semana e sempre vá acompanhada para que outras pessoas que possa provar as escolhas e opinar junto com você.

6. Opte por alimentos ricos em ferro. Eles são responsáveis por levar o oxigênio para que seus músculos possam queimar gordura.

Anotou as dicas da “Noiva em Forma”? Para quem não sabe, a empresa foi criada em 2011 e, desde então, trabalha para promover a qualidade de vida e a adoção de hábitos saudáveis, por meio de atividades físicas e reeducação alimentar.

Vale lembrar que essas dicas são válidas para todas as mulheres que desejam uma vida mais saudável. E não se esqueça: você precisa se sentir bem e feliz com seu corpo e estilo de vida. Cuide de você!

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Dicas'