Toda mulher adora um brilho. Eles são capazes de agregar sofisticação no ato e garantir um toque feminino até mesmo nas produções mais básicas. Mas, se este detalhe vier de um legítimo cristal checo, melhor ainda. E se depender de grifes como Tufi Duek e Lino Villaventura, a próxima temporada será assim: recheada de peças delicadamente trabalhadas com o genuíno cristal da Boêmia, produzido pela Preciosa®.

Ficou curiosa para conhecer as coleções que apostaram neste detalhe precioso? Dê o play e confira nosso vídeo especial, produzido pela equipe da @compotaip em parceria com o @fashionistando:

Em tempo: Este é o primeiro ano que o estilista Eduardo Pombal, da Tufi Duek, firma parceria com a Preciosa®. E para esta estreia, a marca traz uma coleção poderosa, inspirada em vikings. Para garantir a feminilidade necessária, Pombal aplica os cristais checos num trabalho de releitura dos spikes, recorrentes no vestuário de guerreiras. Assim, os cristais aparecem em 10 modelos, entre vestidos, casacos e macacões (o destaque da coleção!). A curiosidade é que alguns modelos ganharam até 700 pedras! Um luxo, né?

“Para essa que é a primeira coleção com cristais, escolhi pedras com lapidação quase minimalista, na cor hematita, para um contraste, feito de luxo e elegância”, explica Eduardo.

Lino Villaventura trabalha com os cristais há seis temporadas consecutivas. E para o inverno 2015, ele apresentou vestidos primorosos, que foram delicadamente arrematados com bordados que ganharam diferentes formatos de cristais, alguns translúcidos de alto brilho e outros com variadas intensidades de cores.

 “Sempre trabalhei com cristal nas minhas coleções, pois é um material que traz brilho, metálico e translúcido, e funciona como pontos de luz no meu trabalho”, finaliza.

Foto: Zé Takahashi
Arte: La Santé

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'SPFW / Tv'