Finalmente começou! Após tanta expectativa, foi dada a largada para a 10ª edição do Minas Trend Preview. E foi tudo como manda o figurino e o tema “Leveza”. Mary Arantes surpreendeu a todos com o seu trabalho criativo. E já que ninguém trabalha sozinho, a equipe brilhou! Como nas últimas edições, o beauty artist Ricardo dos Anjos assina a beleza de todos os desfiles. Ontem já batemos o primeiro (de vários) papo que teremos com ele até sábado. E o assunto foi a concepção para a beleza do desfile de abertura.

Tendência para mulher moderna! Ricardo nos contou que a ideia é “caminhar junto com toda a imagem que foi apresentada”, sendo assim, o alvo era padronizar o visual. E o objeto escolhido para dar esse efeito é a boca, já que todas são mais semelhantes. Ele nos disse que se optasse pelos olhos, alcançaria diferentes interpretações, porque cada uma possui um olhar. Já a boca fica mais padrão. “Todas são praticamente iguais, por isso foi o nosso foco”, ele nos contou. E a boca foi tudo! O beauty artist optou pelo preto nos lábios e a inspiração foi a cor da tinta do jornal, que foi usado para montar as peças de cabeça.

Mais um exemplo de como o conceito sustentável permeia todas as esferas da criação deste grande evento de moda é a cooperativa de mulheres de Contagem, que confeccionou os acessórios de cabeça. A própria Mary confessou o quanto ficou surpresa com o resultado. A artista faz, há 14 anos, um bazar beneficente e elas sempre expõem suas criações por lá. O resultado encantou a todos! Foram verdadeiras esculturas criadas por mulheres carentes que hoje ganham uma visibilidade jamais esperada.

Como as modelos receberam diferentes adornos na cabeça, os cabelos foram presos em rabo baixo, sem mistérios. A pele foi leve, apenas corrigida, e nos olhos camadas de máscara nos cílios superiores e inferiores. O preto dos lábios é resultado da aplicação de lápis para os olhos, que sobrepôs um lip balm, que garantiu efeito hidratado.

O resultado na passarela foi de babar! Vimos a apresentação de cerca de 40 marcas que fazem parte da moda mineira em um show de leveza e requinte. As cores claras e suaves como o branco, dourado, nude, off white e prata, contrastaram em equilíbrio com o dark dos lábios. Leveza na medida, afinal, este será o nosso verão 2013.

 

Créditos: Agência Fotosite

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Passarelas'