Os tênis da Converse são, sem dúvidas, os mais democráticos que existem. Os modelos da grife, que está há mais de 100 anos no mercado, são usados por pessoas de diferentes tribos, idades e estilos. Talvez seja exatamente por isso que a cada temporada a marca firma parcerias com outras grifes e sempre desenvolve calçados exclusivos.

Entre os destaques desta estação, está a parceria com a Imaginarium, que resultou em dois inusitados modelos do Chuck Taylor All Star. Em um deles, a lona branca ganhou serigrafia de corações pretos, em tamanhos variados. E na lateral, na borracha, estes coraçõezinhos surgem em tom pink. É muito amor, né? E tem mais: você ainda escolhe se quer usar o cadarço preto ou rosa.

E o outro modelo traz cores vibrantes e alegres, típicas do verão. A lona foi pintada com a estampa exclusiva “Luzes”, tema da nova coleção da grife, e o solado e frisos laterais são em verde água. Os tênis já estão disponíveis na Imaginarium e custam R$179,90 cada.

A outra parceria de sucesso é com a Farm. O modelo também é Chuck Taylor All Star, porém, de cano alto. O tênis foi feito em lona e traz bordados de inspiração mexicana. Disponível em três versões – amarela, preta e azul – , o calçado ainda tem ilhoses em tom ouro velho. Charmoso, hein?

Nesta estação, a Converse também renova sua parceria com a Bo.Bô e lança um modelo que promete virar desejo. Feito em cavalino de onça, o tênis também tem spikes em tom dourado. Além disso, a sola é translúcida e traz a frase: Bourgeois Bohême.

E é neste mood que a Converse também apoia novas grifes e criadores. Prova disso é que a marca desenvolveu parcerias com estilistas que se apresentaram na última edição da Casa dos Criadores, em São Paulo. Danilo Costa buscou influências no estilo romântico e referências náuticas para criar sua versão do modelo Jack Purcell Boat, de cano baixo, em tons que exalam frescor.

Já na coleção de Luiz Leite, com o tema oceanoindico&organic, surge um Chuck Taylor All Star Berkshire Mid em índigo, um lavado e outro listrado. Curtiu?

2 Respostas para “Converse para todos!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Novidades'