Está na moda ser saudável. Fotos e perfis voltados para a linha fitness não param de conquistar seguidores e são uma ótima dica para inspirar você a malhar e comer bem. E uma sugestão que tem conquistado os mais antenados é uma frutinha super diferente: a Goji Berry. De origem chinesa, ele sempre foi consumida como um vegetal e só agora atravessou o planeta!

Com cor intensa, a “super fruta”, como está sendo chamada, é nutritiva, além de encher os olhos com sua excentricidade. Mas, não é só pelo visual que ela virou sensação. Ela tem características que ajudam até quem não está de dieta.

Segundo o nutricionista Vinicius Silva, a Goji Berry é rica em vitamina C, que é um poderoso antioxidante, e em carotenoides. Além de ter ação antiinflamatória, a fruta também atua contra a hipertensão, diminui o colesterol, regula os níveis glicêmicos e fornece triptofano (precursor da serotonina, o hormônio do bem-estar). Ufa! Não faltam bons motivos para experimentar essa “novidade”, não é mesmo?

O único problema é que, como este ingrediente ainda é desconhecido por muita gente, algumas pessoas têm dúvidas sobre como consumi-lo. Vinicius indica um suco sboroso. Basta bater a fruta com couve, que é rica em ferro e ainda melhora o sistema imunológico, prevenindo a anemia. Outra mistura que traz vantagens para a pele, devido à junção com a vitamina A, é o consumo da fruta seca (como uvas-passas) com oleaginosas, como castanha e amêndoas. Mas, atenção: a porção depende das necessidades individuais! Esta é a maneira que a população dos Estados Unidos e países da Europa mais seguem.

Se tem contra-indicações? O nutricionista faz o alerta: aqueles que tomam o medicamento varfarina não devem consumir a fruta, pois ela tem propriedades que potencializam o efeito anticoagulante do remédio, prejudicando o tratamento.

Aprenda mais sobre essa frutinha aqui!

Quer entrar em contato com o Vinícius? Basta visitar o site www.nuthree.com.br
ou escrever para viniciusaos@yahoo.com.br

69 Respostas para “Conhece a Goji Berry?”

  1. Rodrigo Felizardo Vieira

    Meus caros leitores, sou fornecedor do Goji em farinha, num pote de 300g da Jasmine Alimentos.
    Meu distribuidor aqui em BH é a Bonsucesso Distr. – contato Reginaldo (31)8433.2318 sua função é distribuir em pontos comerciais aqui de BH.Qualquer dúvida meu fone é (31)8269.0451 para maiores esclarecimentos.
    Obrigado. Rodrigo Viera

  2. Eduardo Garcia Gonçalves

    Galera um lugar onde encontrei Goji Berry de todas as maneiras ( a Farinha, a fruta, o chá soluvel ) foi na Farmacia homeopática RAÌZES em betimo.La achei otimos precos e fui muito bem atendido.telefone 35964000 35315195 25711319

    • Ei Nathan, tudo bem?

      Não sei dizer a respeito de muda, mas você pode encontrar Goji Berry em lojas especializadas, como: Mundo Verde e Ponto Natural.
      O nutricionista Vinicius também tem para vender na loja do seu consultório. Basta entrar em contato com ele (informações ao final do texto).

      Obrigada!

  3. Esta fruta Goji Berry, esta sendo revelada no planeta Terra, aos poucos, como muitas sabedorias, conhecimentos, curas naturais, e muitas outras coisas serão ainda reveladas…………..Nós é que não estamos preparados para conhecer as verdades absolutas, a razão que encara frente a frente a Fé.

  4. Comi Goji Berry durante dois meses todos os dias, uma colher de sopa no iogurte. Na última semana, comecei a sentir dor no estomago logo após consumir a fruta. Então estou duas semanas sem consumir e a dor passou. Vc sabe se isso é comum? Será que se consumir de outra forma consigo evitar a dor?

    Abraços.

  5. Ana Cristina

    Também tenho observado dores de estômago após o consumo desta fruta seca. Misturo 1 colher de sopa no iogurte ou como pura, como se fosse passas. Parece que após ingestão de pão de farinha branca, a dor fica ainda mais forte….

  6. Dear
    nós somos muito tempo exportar o goji berry para o Brasil, estamos China goji berry fábrica, fornecer a boa qualidade e bom preço goji berry, qualquer coisa entre em contato comigo
    Dara Li
    skyp:qingdaoZJTW
    Email:dara19910201@gmail.com

  7. Dear
    nós somos muito tempo exportar o goji berry para o Brasil, estamos China goji berry fábrica, fornecer a boa qualidade e bom preço goji berry, qualquer coisa entre em contato comigo!
    Dara Li
    skype:qingdaoZJTW
    Email:dara19910201@gmail.com
    Mob:008615853253591

  8. Darlan Martins

    é exatamente isso que a Amanda falou. Uma frutinha dessa tem a acidez de 30 laranjas. (Não lembro exatamente a proporcao – 1 goji ou 1 porção de goji [colher] mais é algo a ver com 30 laranjas.) Eu tive o mesmo problema, só que como já tive gastrite, demorei 1 semana pra sentir dores e queimação no estômago.

  9. Charles amoedo

    Consumi normalmente a fruta por tras semana, no entanto na quarta semana comecei tentar dor no estômago, parei de consumir por três dias consecutivos, tive de tomar omeprazol, e depôs de uma semana o estômago estava normal, resolvi comer novamente a uma colher do fruto, senti uma dor jamais sentida, dor forte mesmo, enfim, atribuo isso ao consumo da fruta.

    E como resolver isso?

  10. Lucia Aparecida de Freitas Silva

    Compartilho com todos aqueles que também sofreram dor de estômago. Toda vez que tento consumir goji berry sinto dores fortíssimas de estômago e ainda um desconforto intestinal terrível, provocando, inclusive, diarréia. Também tenho gastrite. O que fazer?

  11. Jessica Monteiro

    Gente tb senti mta dor de estômago, mas tb consumo frutas cítricas. Vou tentar cortar as frutas cítricas e continuar com a goji, vamos ver no q dá. Não queria parar com a goji devido as maravilhosas propriedades

  12. Nossa….vendo estas declarações fiquei um pouco receosa de consumir o fruto.
    Acabei de comprar um pacote do fruto seco, contendo 250 gr, na Liberdade – São Paulo -SP.
    Acho que vou comer após as refeições quando estiver com o estomago cheio.
    Talvez eu varie o consumo mastigando o fruto seco, adicionando ao iogurte, substituindo a uva passa em saladas farofa e outros, acrescentando em gelatinas cremosas…
    Mas fiquei realmente com medo.

  13. Ola pessoal , tava comendo as frutinhas secas , tava m sentindo bem quando tava na terceira semana que tava comendo , senti muitas dores no estomago, tomando varios remedios mais não passa as dores não sei mais o que fazer tudo que eu como eu passo mal. m ajudem por favor..

  14. Olá pessoal! Também tive o mesmo problema com o estômago e custei para identificar que era a fruta.
    é uma dor fora do comum, percebi também que quando comia farinha branca junto acentuava ainda mais a dor. As aftas apareceram também junto ao consumo da fruta.

  15. Pessoal gostaria de compartilhar minha experiência com goji berry…comecei a ingerir a frutinha e comecei a passar muito mal, parei e hoje comi de novo e batata!! Fortíssimas dores de estômago, daquelas de se contorcer…estava cismada que era ela que estava provocando isso, agora vendo os outros post tive certeza…pra mim me fez muito mal!!

  16. Eu fiquei sem comer por 15 dias e voltei a comer e tive uma tremenda gastrite e dor de estomago, e apareceu uma afta. Lendo o post vi que eu tinha razão era do Gody
    Tive que beber aguá com bicabornato p/ tentar amenizar . E olha que comi só uma colher de sopa bem rasa.

  17. fabiana sangalli

    Lendo esses comentários desisti de consumir Goji. Meu marido tomou por alguns dias e ficou até pálido de tanta dor que sentia. Era de se contorcer. Resolveu parar de ingerir as cápsulas e as dores desapareceram. Infelizmente depois do que ele passou e de tudo que eu li, não vou arriscar. O negócio é dieta e academia mesmo.

  18. Vanessa magalhes

    Nossa nao sabia disso! Estou com dores fortissimas no estomago por conta de uma colher dessa abencoada goji que consumi. Quem tem qq problema no estomago nao consuma, q vai doer e nao é pouco. Eu tenho refluxo e depois de 2 horas do consumo comecei com dores fortissimas.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Saúde'