Cuidados com os cabelos sempre despertam grande curiosidade nas mulheres, né? Afinal, não importa se os seus fios são lisos ou crespos, é preciso ter uma rotina de manutenção. Assim como a pele, as madeixas precisam de hidratação e outros cuidados, como o hábito de tirar as pontinhas. Aí mora a grande questão: a maioria das mulheres tem pavor das tesouras. Quem nunca disse para o cabelereiro: “não corta muito. Só tire as pontinhas?”. Aí chega uma nova solução: o assunto do momento é o Corte Bordado!

A técnica de retirar as pontas duplas dos cabelos não é novidade para os cabelereiros. Os mais experientes sabem técnicas de resolver o problema com a própria tesoura (há aqueles que usem até vela), mas a novidade é um aparelho – que parece com uma chapinha – que promete eliminar as pontinhas displicentes com mais precisão e ainda acabar com o frizz. O aparelho é aplicado mecha a mecha, armazena o que foi retirado e muda a textura pelas pontas.

corte-bordado-fashionistando

Sabendo das muitas dúvidas femininas sobre o tema, procuramos dois profissionais de Belo Horizonte que vão explicar mais sobre a técnica e sua aplicação.

Léo Batista, do Tif’s Alameda, conta que o corte bordado pode ser feito em todo tipo de cabelo, principalmente para aqueles que recebem muita química, como luzes, relaxamento e selagens. “Indico para aquelas mulheres quer não querem diminuir no comprimento, mas precisam tirar aqueles fios que não ficam para baixo, alinhados. Pode se fazer o corte tradicional na tesoura e depois manter por um tempo com a técnica do bordado”, aconselha.

corte-bordado-fashionistando02

Já a hair stylist Fernanda Bellone conta que cortar o cabelo é fundamental para fazer os fios crescerem saudáveis. “O cabelo com química tem um grande perda de proteínas e minerais, por esse motivo devemos repor com tratamentos específicos”, indica. Ela diz que antes de se fazer o corte bordado é importante que um profissional analise a qualidade e saúde dos fios, para ver se esta é a técnica mais indicada. Para ela, o mais interessante é que “o corte bordado limpa as pontas duplas e deixa o fio mais saudável. É um conceito diferente de corte que visa dar vida nova ao cabelo”, arremata.

Que tal aproveitar a volta das férias, quando o cabelo retorna bem fragilizado por causa do sol e piscina, para conhecer esta novidade? É o momento perfeito para você dar vida nova ao seus fios!

 

Léo Batista (Tif´s Alameda) | (31) 3589-5555

Fernanda Bellone Coiffeur | (31) 3372-9892

imagens: reprodução

3 Respostas para “Conheça o Corte Bordado!”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Novidades'