Mary Arantes, o nome por trás da marca de bijoux Mary Design, é muito, muito, mais do que a gente imagina. Ela é verso e estrofe. Ela é toda poesia.

Desde o primeiro contato para essa matéria, Mary foi de uma delicadeza ímpar. A cada troca de e-mail ou mensagem no Facebook, ela demonstrava estar ali, de corpo e alma, para tudo. Depois de muita conversa, marcamos nosso encontro. Na verdade, bem mais que isso: passei uma tarde em seu showroom, no bairro Serra, um verdadeiro parque de diversões para quem ama acessórios.

Conheci a Mary Design há alguns anos, acho que em 2011. Por aí. Mas foi em 2012, no Minas Trend, que me encantei. Eu estava cobrindo o evento e fui ver o desfile da marca (reveja o fashion show). UAU! Pensei. Aliás, na hora nem pensei. Fiquei tão emocionada com a apresentação que eu só queria saber de onde surgiu tanta inspiração e quem era o nome por trás daquilo tudo. E, assim, desde então, toda temporada do MW que tem Mary Design no line-up é uma expectativa.

Fotos: Coleção especial para o Carnaval e imagem de desfile apresentado pela estilista no Minas Trend, em 2012.

Voltando ao nosso encontro. Naquelas quase quatro horas que passamos juntas, Mary explicou todo o funcionamento da empresa. Cada detalhe é passado por ela. Aliás, até bater-papo com as clientes e tomar um cafezinho (mesmo que corrido), é uma das preocupações dessa mineira, que nasceu no Jequitinhonha e caiu na moda por coisas da vida. Pra quem não sabe, ela é dentista por formação. Mas, desde a infância já buscava na arte o seu mundo cor de rosa. E é por possuir essa sensibilidade nata, que Mary nunca faz uma coleção sem um fundo poético ou um olhar mais humano. Para ela, a moda é muito mais que consumo. É passar uma mensagem, fazer refletir. Emocionar.

Mary não é chefe. É líder. Ela senta junto para criar, para desenvolver e construir cada produto. De mão em mão, as bijoux vão tomando forma, virando sonhos. Um desses segredos são os artesões que ela conhece durante as viagens e cursos que dá Brasil a fora. Sim, porque a designer também se preocupa em abrir portas. E é por tudo isso que, naquela tarde, percebi que todo o sucesso e admiração por esse ser e essa marca não são à toa. A Mary Design é feita de amor, assim como o primeiro desfile que assisti. “Porque todo amor é sagrado”. E para Mary Arantes isso é nítido. Nós, fashion lovers, agradecemos e já esperamos, ansiosos, pela próxima coleção.

2 Respostas para “Conheça Mary Arantes”

  1. Maura Botinha de Melo

    Tenho a sorte de conhecer essa artista tão espetacular. Ela é isso e muito mais. Estar em seu show-room, em sua presença, dá a impressão genuina de sentar na cozinha para comer uma broa de milho com café, sem cerimônias. Tudo de bom! Não é atoa que ela é tão amada e admirada.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Entrevistas / Radar'