Todo mundo que planeja uma viagem à Buenos Aires logo pensa em voltar para casa com uma jaqueta de couro nova, né? Afinal, a cidade realmente oferece uma variedade incrível de peças e com preços tentadores. No entanto, é preciso ficar atento e pesquisar bastante.

A calle Florida é o reduto dos turistas e por lá você encontra de tudo: peças em couro ecológico com preços absurdos e itens em couro verdadeiro que fazem valer cada centavo de peso. A dica é visitar as lojinhas menores, na própria Florida, onde você até encontra o dono, trabalhando ali mesmo, produzindo as jaquetas. Estas são, sem dúvidas, as peças com preços mais competitivos.

Entretanto, se sua ideia é uma jaqueta sofisticada, rica em detalhes e feita em couro de pelica, uma coisa é fato: você vai pagar mais caro. Mas, a boa notícia é que, mesmo assim, os preços são melhores do que aqui no Brasil. E, o melhor: as lojas maiores, que comercializam itens produzidos na Argentina, oferecem tax free (pergunte ao vendedor!).

E uma loja que desenvolve peças incríveis, super elaboradas e com preço razoável é a Prüne. As jaquetas da grife argentina têm ótima modelagem e detalhes especiais. Vale a visita! Por lá você também encontra bolsas e outros acessórios. (Também tem loja da Prüne em Montevideo! #ficadica).

Falando em bolsas, outra loja que merece a visita é a Katty Miyoko. A marca oferece peças em diversos materiais, desde couro ecológico até produtos em couros nobres. São modelos para todos os gostos e bolsos e super diferenciados. As clutches são um charme e as bolsas de alça tiracolo práticas e utilitárias.

Aproveite a visita na capital porteña para renovar seu estoque de bolsas e garimpar peças exclusivas. Certamente seu closet vai ficar ainda mais interessante. Ah! E se seu negócio é investir em acessórios, confira aqui duas lojas imperdíveis em Buenos Aires. Buenas compras!

 

6 Respostas para “Compras em Buenos Aires: Couro!”

  1. Márcio Silva

    Calle Murillo, Buenos Aires, é um bom local para compras de artigos de couro.

    Para homens, só sapatos, carteiras e cintos, já que jaquetas duram muito num lugar quente como o Brasil. A minha já vai para 20 anos…

    Mas o bom mesmo de Buenos Aires são os parques e monumentos, além do povo bonito e amável. O brasileiro só quer saber de comprar e ostentar. Que falta de gosto pela cultura! Que atraso!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Dicas / Turista'