Como vai a saúde do seu cabelo? Você já se fez esta pergunta? Por mais engraçado ou diferente que este questionamento possa parecer, os fios são “vivos” e precisam de cuidados, assim como a pele e o restante do corpo.

Aquela hidratação caseira é fundamental, mas também é importante conhecer a saúde do seu couro cabeludo. E como esse diagnóstico só pode ser feito por profissionais capacitados, fomos ao tradicional Maison Rocha para conhecer mais sobre esta análise e como acontecem os tratamentos. O centro de beleza tem 27 anos de história em Belo Horizonte e conquistou uma clientela fiel por oferecer soluções eficazes.

Logo chamou nossa atenção que a Rosângela Rocha, premiada profissional e também responsável pelo salão, utiliza uma lente especial para analisar o couro cabeludo. O equipamento acopla na câmera do celular e já revela detalhes. Ali ela percebe se é um couro cabeludo sensível, com resíduos, calvice, com caspa ou algum outro problema. Após essa análise criteriosa a expert pode designar qual o tratamento necessário para cada caso, além de orientar a manutenção desses cuidados. Só assim o diagnóstico pode ser assertivo. E não se engane! Você não pode tratar o problema uma vez e esquecer do assunto… É como tomar um remédio: se não seguir as orientações o resultado não aparece e ainda volta pior depois de um tempo!

tratamento capilar-kerastase-fashionistando-02

A análise do couro cabeludo e fios é feita a partir de uma lente especial, acoplada ao celular.

Então vamos te dar mais um motivo para você não adiar esta análise capilar: sabia que o couro cabeludo e os fios também passam por ressecamento no inverno? Assim como é comum observar que a pele também sofre devido às baixas temperaturas e exposição em banhos muito mais quentes do que o normal, os fios sofrem grande prejuízo e ficam opacos, quebradiços e sem viço.

Devido a danos causados pelo uso frequente de chapinhas e secadores, além de procedimentos químicos, é importante perceber que os cabelos devem precisar de diferentes tratamentos – ou da junção de todos eles – para recuperar sua saúde e beleza. Então a Rosângela pontuou 3 pontos que são observados durante a definição do tratamento para cada caso:

  • Hidratação: reposição da água
  • Nutrição: reposição dos óleos
  • Reconstrução: reposição das proteínas

A junção destes três pilares garante que o fio torne a ser saudável. Ela ainda explicou a diferença entre os três procedimentos, que também são complementares, dependendo de cada caso: “A hidratação é utilizada para repor água e umidade aos fios; a nutrição repõe os lipídeos, mantendo os cabelos mais alinhados; e a reconstrução devolve a massa e as proteínas, trazendo força aos cabelos”.

tratamento capilar-kerastase-fashionistando-02

tratamento capilar-kerastase-fashionistando-01

Fases 1, 2 e 3 do Cronograma de Tratamento indicado pela Rosângela Rocha, no Maison Rocha, com produtos Kérastase

A ideia é observar quais são as causas dos problemas e apresentar uma solução eficaz, que garanta uma aplicação rápida e absorção imediata de todos os ativos, de forma que os fios e o couro cabeludo não sofram mais danos. O Maison Rocha é um salão credenciado Kérastase e trabalha com produtos de altíssima qualidade! Como em nosso caso foi detectado um couro cabeludo sensível e com alguns resíduos, Rosângela indicou a combinação de produtos que pertencem a duas linhas: o shampoo “Chronologiste” (age como um esfolinte renovador) e o kit “Thérapiste” (pré-Shampoo e máscara). Para potencializar os resultados são utilizados recursos de vapor e jatos de ar frio entre as etapas, que contribuem na absorção dos ativos de cada produto. O resultado não poderia ser outro: espetacular!

A nossa experiência foi incrível e garantimos que a hidratação foi intensiva!

Vale a pena agendar a sua avaliação e manter fios e couro cabeludo saudáveis!

Maison Rocha
Rua General Andrade Neves, 57 – Gutierrez
(31) 3334-4470

3 Respostas para “Como vai a saúde do seu couro cabeludo?”

  1. Angela Santos

    Muito legal essa reportagem sobre o trabalho da Rosângela,embora saibamos que ela faz essa prática há muitos anos usando esse recurso. O reconhecimento e a divulgação do trabalho desta excelente pessoa e confiável profissional merece mesmo nosso aplauso.

    • Muito bacana a reportagem,sou cliente da Rosangela a mais de 25 anos e já fiz esse diagnóstico capilar com ela. É admirável a competência dela. Pra mim ela é uma Doutora no assunto e merece toda a confiança.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Novidades'