Quem assistiu nosso vídeo sobre as tendências do Salão de Negócios do Minas Trend viu que uma das apostas que encontramos por lá são as saias lápis, em sua maioria, as midis, logo abaixo do joelho.

Essa é uma proposta muito feminina, que garante um visual sofisticado, mas que muitas mulheres têm medo de arriscar. Como a gente acredita muito neste shape, decidimos ajudar as mais receosas a solucionar todas as dúvidas em relação a esta modelagem.

como-usar-saia-lápis-lucas-magalhaesO estilista Lucas Magalhães sempre aposta neste comprimento. Veja aqui a opinião dele!
Fotos: Agência Fotosite

Para isso, convocamos Camila Godoi, stylist e consultora de imagem expert no assunto. Confira:

1. Sou baixinha, posso usar saia lápis? Se sim, como usar?

Sim, você pode usar! Mas, é preciso tomar alguns cuidados:

– Tente usar a saia lápis com a blusa da mesma cor da saia, porque isso vai alongar sua silhueta.
– Procure usar a blusa com um decote V, ele também alonga e dá uma ilusão de ótica de que você é mais alto e comprida.
– Outra sugestão é uma saia lápis que não seja tão midi, escolha uma peça com comprimento até no máximo cobrindo o joelho.
– Por fim, opte por um sapato no tom nude.

2. Tenho quadril largo, como disfarçar e usar a saia lápis?

Esse tipo de modelo naturalmente aumenta o quadril, porque ela afunila na perna e, quando isso acontece, destaca o seu tamanho. A pessoa que tem um quadril proporcional, se ela usar este tipo de modelo, imediatamente também ficará com ele mais largo.

A dica definitiva para equilibrar as proporções é optar por uma blusa soltinha. Não que ela tenha que ser usada para fora da saia, mas ela precisa deixar a cintura um pouquinho mais reta. Um erro muito comum das mulheres que tem quadril largo, é usar sempre a blusa justa, já que a maioria delas tem a cintura fininha e não tem barriga – e todas querem mostrar isso. Com isso, elas acabam aumentando a desproporção.

Outra sugestão é optar por uma saia de cintura no lugar ou baixa. E o conselho que já foi dito acima também se aplica neste caso: usar a saia e blusa da mesma cor, já que alonga a silhueta.

3. Só posso usar saia lápis com salto?

Não! Não precisa ser apenas com salto. Com uma sandália de salto alto ou scarpin, obviamente o visual será mais sofisticado. Mas, rasteirinhas e tênis são muito bem-vindos também: tudo depende do seu estilo e ocasião. Lembra que o tênis branco é tendência? Use sua saia lápis com um e garanta um visual muito estiloso!

como-usar-saia-lápis-favenDesfile da Faven no Minas Trend || Fotos: Agência Fotosite

4. Últimas dicas da Camila Godoi para quem quer usar a saia lápis:

É muito importante a mulher conhecer bem o seu corpo e saber qual é a mensagem que ela deseja passar através de sua imagem. E a partir daí, montar suas produções. Nem todas as tendências são para todas as mulheres. Mas, a saia lápis, quando observado os detalhes que falamos acima, pode sim ser usadas por mulheres altas, baixas, magras ou gordinhas.

E aí? Vai investir na saia tipo lápis midi? Se ainda existir alguma dúvida, deixe suas perguntas nos comentários. Aposte nesta saia!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Como usar? / Moda'