A padronagem de listras é um clássico que nunca saiu de moda. Mas, o fato é que ela está mais em alta do que nunca. Sendo assim, como a oferta de peças com essa tendência está super fácil de encontrar, é bom observar algumas dicas, para não fazer feio no look e cair em “armadilhas”!

As listras em azul marinho e branco são as mais tradicionais e fazem o estilo navy. A primeira mulher a usar este tipo de estampa foi Coco Chanel, que se inspirou nas roupas dos marinheiros. De lá pra cá, a fama se espalhou. Por ser um padrão clássico, elas são perfeitas para compor um mix de estampas. Ficam muito bem combinadas com prints florais, de oncinha, poá e até camuflada. O lugar “comum” é utilizar a peça combinada com outra listrada. Mas, por que não ousar?As listras vão bem em camisas, tricôs, camisetas e em acessórios. No entanto, muitas pessoas ainda tem preconceito, por pensarem que elas engordam. Realmente, se as listras horizontais forem largas e tiverem um alto contraste de cores, tendem a dilatar a silhueta ao criar linhas horizontais no corpo. Mas, os traços verticais, diagonais, finas e com pouco contraste de cores fazem o efeito contrário e criam uma ilusão de alongar e afinar o shape.

Só tome cuidado para que a listra não fique torta no seu corpo. Na hora de experimentar, confira se elas ficaram retinhas ou se formaram um zigue-zague em algumas partes da silhueta. Essa dica é muito importante!

Alerta também para a tendência das listras verticais em preto e branco que aparece em calças e blazers! Esta moda zebrada não favorece a todos os tipos físicos, por isso, tenha bom senso na hora de aderir a esta moda! Evite calças muito justas ou com bolsos de trás muito pequenos. Isso pode deformar o seu corpo.

Depois da overdose de calças listradas que vimos por aí, uma boa sugestão é fugir do que todo mundo já fez e investir em acessórios riscadinhos com um toque a mais. Nesse caso, opte pelos neutros e deixe para usar cor em pontos específicos. O resultado de uma bolsa ou sapato listrado com roupa colorida fica incrível. Essa opção, além de alegrar a produção sem parecer um uniforme, está super fácil de encontrar por aí. Dê à sua produção um toque pessoal!

 

Crédito foto banner: Chata de Galocha | Leo Horta

2 Respostas para “Como usar listras?”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Como usar? / Moda'