Olha o verão aí! Apesar de ainda estarmos na – linda – primavera, alguns dias já parecem ser da estação mais quente do ano. Então tudo o que a gente quer é aliar conforto e frescor, né?

E quando se fala em conforto o comum é logo pensar nos pés. Tênis, oxford, mocassim e loafer são nomes conhecidos das mulheres antenadas, apesar de pertencerem mais ao guarda-roupa masculino. Assim definimos que o estilo tomboy pegou mesmo!

Para quem não sabe, “tomboy” é um termo que faz parte da luta pela liberdade feminina, ao absorver elementos que trazem uma pegada mais “pesada” para o look, como calças de alfaiataria com corte reto, cores sóbrias, camisas e os calçados – que seriam apenas dos homens.

tomboy-flatform-tratorado-fashionistando-02

Modelos Inbox ShoesTaquilla

Sendo assim, percebemos uma evolução. Ao longo de um ano tudo o que vimos de streetstyle em grande maioria se resume aos oxfords metalizados. E como esse sapato conquistou até as mais fervorosas patricinhas, né? Agora observamos a chegada de uma nova aposta para os pés, com mais intensidade e atitude, que são os modelos com salto tratorado, especialmente nas flatforms (plataforma de base reta) ou meia pata com salto bloco.

É super urbano! E apesar de ainda levantar controvérsias, este calçado “pede” uma produção descolada. O legal é que o toque do solado tratorado carrega atitude e fica incrível se você criar um contraponto com peças ultra femininas, como a saia midi no shape lápis.

Aprenda a descer do salto com estilo!

tomboy-flatform-tratorado-fashionistando-03

Taquilla e @anacweber

O jeans também é a grande vedete para criar um visual com estas sandálias. Seja nas calças destroyed ou até mesmo no short. Observe que realmente este não é um calçado de strappys delicadas. As tiras são mais largas e os saltos são mais imponentes.

E existem várias opções de acabamentos disponíveis para compra a dois cliques pela web. Acabamento em verniz, trançado, denim e specchio ou até no couro tradicional.  Vale observar que as peças metalizadas trazem um ar futurista e super cool, né?

tomboy-flatform-tratorado-fashionistando-01a

Schutz | Renner | Taquilla | Arezzo

tomboy-flatform-tratorado-fashionistando-04

Renner | Schutz | Arezzo | Santa Lolla | Inbox Shoes | Taquilla

tomboy-flatform-tratorado-fashionistando-06b

Inbox Shoes | Taquilla | @elizawar

Quer algo que fuja um pouco do mood mocinha? Então essa é a sugestão perfeita para você! Agora é só escolher o seu favorito para compor looks modernos e cheios de atitude, com um toque despretensioso. Sem dúvidas com qualquer um dos modelos acima você transforma aquele look básico em uma produção cheia de estilo.

4 Respostas para “Como usar e onde comprar sandália tratorada?”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Moda / Tendências'