A correria do dia-a-dia pode atrapalhar e muito a rotina de beleza das mulheres. Principalmente para aquelas que optam por um aspecto mais natural da pele. E uma das consequências dessa falta de tempo pode ser as temidas olheiras. Elas geram aquele aspecto de cansaço e desânimo que ninguém quer levar para o ambiente de trabalho e até para sair com as amigas.

Sendo assim, na hora de decidir qual produto seria o mais recomendado para melhorar esse aspecto da pele, logo pensamos no corretivo. E você já cogitou investir em corretivos coloridos? Aprenda como usar este item indispensável para, enfim, esconder as olheiras. E, claro, tudo isso sem deixar de lado o aspecto mais natural na pele!

Em tempo: o desejo pela pele mais natural já se tornou mania entre as famosas. É difícil até perceber se estão ou não com produtos, já que a make do dia-a-dia delas é muito natural, como essa da top Gisele Bündchen na foto abaixo. Algumas até abrem mão e mostram o dia off com o amor sem maquiagem alguma, como as atrizes Marina Ruy Barbosa e Sophia Abrahão. Já Isabelle Drummond aproveitou a luz do sol para tirar uma selfie incrível seguindo a linha #nomakeup.

como-usar-corretivo-colorido

Instagram Reprodução @gisele, @marinaruybarbosa, @sophiaabrahao e @yeuxpapillon

Apenas o corretivo colorido basta?

O problema em usar essa tendência mais natural é quando possui uma olheira bem aparente. As olheiras podem ser de várias cores, tanto roxa ou azul, quanto vermelha e até marrom, em peles morenas. Ramiro Cerqueira, consultor de imagem do salão de beleza Office Hair, aposta justamente nos corretivos coloridos para driblar essas cores e garantir uma pele sem marcas de expressão indesejáveis.

É preciso ter em mente que apenas o corretivo colorido não dará o resultado esperado, por isso é preciso saber combinar os produtos. “Corretivo colorido alinhado à base cremosa do mesmo tom da pele são capazes de esconder as olheiras, além de deixar a pele com um aspecto harmonioso”, explica o consultor.

Qual a cor da minha olheira?

Como existem esses três tipos de cores para as olheiras, precisamos identificar qual é a nossa. Vá até o banheiro e analise atentamente a sua olheira no espelho.

As mais azuladas e até arroxeadas podem ocorrer devido ao “acúmulo de vasinhos sob a região da pele fina que fica abaixo dos olhos ou pela má circulação sanguínea. Elas podem se agravar devido a insônia, rinite alérgica, cigarro e alimentação, por exemplo”, explica Cerqueira.

Já as olheiras marrons são mais comuns em peles morenas, devido ao maior teor de melanina na pele. “Elas podem ser decorrentes de causas genéticas ou até questões alérgicas”, completa. E as olheiras vermelhas ocorrem devido ao aumento dos vasos sanguíneos nessa região abaixo dos olhos. Descobriu qual é a sua?

Como usar corretivo para esconder olheira?

Logo após identificar qual olheira é a sua, será preciso utilizar o círculo cromático para perceber qual seria a cor ideal para escondê-la. A cor utilizada para esconder será sempre a que está oposta à cor da olheira na cartela de cores. Observe abaixo:

que-corretivo-usar

Feito isso, vamos entender como usar o corretivo colorido para cada tipo de olheira! As dicas são do consultor de imagem do salão de beleza Office Hair, Ramiro Cerqueira.

  • Olheira Roxa ou azul: O corretivo colorido ideal para olheiras roxas ou azuladas possui a cor amarela.
  • Olheira Marrom (peles morenas): O corretivo colorido ideal para a olheira marrom é o com tom salmão.
  • Olheira Vermelha: O corretivo colorido ideal para a olheira vermelha é o verde.

E para quem tiver sardinhas e quiser esconder também, vale utilizar o corretivo lilás!

Não se esqueça: alie o corretivo colorido à uma base no tom da sua pele.

Separamos alguns produtos para usar já:

corretivoscoloridos

1- Corretivo colorido “Quem disse, Berenice?” | 2- Corretivo Colorido Ruby Rose | 3- MAC Studio Finish Conceal and Correct Duo | 4- Corretivos coloridos da Vult Cosmética

Make BTrio de Corretivos Camouflage

Make B. Trio de Corretivos Camoufllage | A textura cremosa facilita a aplicação do produto, promovendo uma uniformização da pele. Combine as cores dos corretivos para encontrar o tom adequado para você.

O que achou das dicas? Qual corretivo usará? Já utilizou algum? Deixe nos comentários o que achou do resultado!

rodape_aninha-carvalho_2016

2 Respostas para “Como usar corretivo colorido para esconder olheiras?”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Tendências'