O uso de brilho durante o dia é um verdadeiro mito. Muitas mulheres têm dúvidas se é possível usar roupas com paetês, lurex e metalizados à luz do sol. Mas, a boa notícia é que o brilho não precisa ficar restrito apenas a roupas de festas! Ele pode sim ser usado em qualquer horário, basta ter bom senso e seguir algumas dicas.

Para apostar nesta tendência no dia-a-dia, é interessante quebrar a sofisticação com tecidos mais casuais como o jeans, o tricô e a malha. Isso garantirá um visual moderno e descolado. Combinando com itens de cores neutras e opacas é possível equilibrar o efeito brilhante do paetê.

O short jeans da Zinco e a calça colorida da Patogê, com silk metal, são ótimas opções para produções despojadas. Já a saia da Skazi, bordada com peças metalizadas, é uma boa escolha para um almoço, no fim de semana.

Para as mulheres mais discretas, a dica é usar o brilho apenas em acessórios, como bolsas, cintos ou sapatilhas. Mas, atenção: neste caso, escolha apenas um acessório brilhante para ser usado de cada vez.

Peças bordadas em paetê criam um look charmoso quando combinadas com blusas listradas, tipo navy, blazers, shorts jeans, calça de alfaiataria e camisas brancas. O importante é não exagerar na hora de combinar as outras peças para criar um visual harmônico e com informação de moda.

Onde encontrar?

Patogê | Zinco | Alphorria e A.Cult | Chouchou | Luiza Barcelos | Iódice Denim | Skazi

* A imagem do banner é da campanha de verão da Skazi.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Como usar? / Moda'