Poucas mulheres tiveram o privilégio de nascer com um par de pernas compridas à la Ana Hickmann, mas é possível criar a ilusão de pernas mais longas com alguns truques simples de moda. Saber optar pelas peças que favorecem cada silhueta é fundamental para criar um efeito visual que favorece o que você tem de melhor, sem deixar de ser elegante, feminino e, ao mesmo tempo, moderno.

Separamos algumas dicas simples que já farão muita diferença no seu dia-a-dia!

Obviamente, usar sapato de salto alto é um excelente aliado para alongar a silhueta. Mas, para conquistar alguns centímetros a mais, o ideal é apostar em um modelo de bico fino e na cor nude que se confunde com a cor natural da pele – busque o tom que mais se encaixe ao seu. É importante também que o peito do pé esteja livre. Botas curtas, tornozeleiras, tiras e demais detalhes achatam a silhueta, principalmente se suas pernas são mais grossas.

Dê preferência a calças e saias que tenham a cintura mais alta, pois o deslocamento da cintura para cima cria um efeito de pernas compridas. É fácil observar isso quando vemos um look com calça flare ou boca tipo sino, além das saias lápis! Parece que ganhamos altura em questão de segundos!

Outra sugestão poderosa é usar um look monocromático. A escolha de uma única cor em uma mesma produção cria o visual coluna que é um excelente alongador. Isso acontece pois não há a quebra da silhueta, que ocorre quando se usa um sapato de uma cor, uma calça de outra tonalidade e uma blusa em uma terceira cor. E o melhor é que além de tudo isso, a monocromia está super na moda! É fácil observar as fashionistas arrasando por aí com esta dica em cliques de streetstyle.

Peças mais curtas, como mini-saias, shorts e vestidos mais curtos também ajudam muito a conquistar pernas compridas. Por isso, para atingir esse objetivo o melhor é evitar o polêmico comprimento midi. Aproveite que o verão está chegando e ponha as pernocas para jogo! As mulheres brasileiras são felizardas porque tem o famoso corpo violão, mas precisam ficar atentar para o comprimento das peças não ser reduzido demais. Afinal, é sempre bom deixar os exageros de lado!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Como usar? / Moda'