As sobrancelhas são a moldura dos olhos, dão expressão ao rosto. Por isso é tão importante deixá-las em um formato ideal, o que garante realce da beleza facial. Elas devem seguir o desenho mais natural possível e tem que ter harmonia com os seus traços. Quem as mantém sempre limpas e desenhadas, sem afiná-las, garante um olhar mais bonito e expressivo.

E na tentativa de fazer a mulherada parar com os hábitos errados, Giselle Apicela, especialista no assunto, trouxe dicas sensacionais sobre o tema. Vale lembrar que, nessa tarefa do desenho perfeito, é fundamental procurar um profissional capacitado (designer de sobrancelhas). Ele sempre irá considerar o respeito pelo preferência individual e o que a sobrancelha consegue proporcionar, sem que o resultado seja uma mudança drástica na característica natural.

Três principais erros de quando se desenha uma sobrancelha por conta própria:

1. Depilação em excesso dos pelos entre uma sobrancelha e outra, deixando o nariz mais largo e as sobrancelhas muito afastadas. Pelos retirados nessa região são muito difíceis de voltarem a crescer quando tirados com grande frequência
2. Afinar muito o desenho. Isso envelhece, além de aumentar a largura da testa
3. Acentuar o arco (deixar as sobrancelhas arqueadas demais). A consequência é uma a expressão facial fechada, com ” cara de brava ”

Como escolher seu formato ideal?

Faça sua sobrancelha ser aliada da sua beleza! Para isso, algumas dicas devem ser levadas em conta, de acordo com a morfologia do rosto e formato dos olhos. Essas são as principais características que o designer de sobrancelhas irá analisar. A expert fez a análise da sobrancelha de algumas famosas, para você entender bem como é cada formato. Olha só:

Para complementar o design de sobrancelha:

A pigmentação com henna ou tintura torna a sobrancelha mais desenhada, principalmente para quem tem muitas falhas ou pelos muito ralos. Devemos usar de acordo com a cor dos cabelos e tom da pele, para não realçar muito. A henna cobre falhas e preenche a pele. Já a tintura colore apenas os pelos (a pele não é tingida) e deixa a sobrancelha com tonalidade uniforme. Ambas as técnicas duram em torno de 30 dias.

Viu como cuida das sobrancelhas é mais complexo do que parece? Então, que tal esconder a pinça que você tem em casa e procurar um bom profissional, que conseguirá analisar suas características e permitir que você tenha a sobrancelha dos sonhos?

Curtiu as dicas e quer entrar em contato com a Giselle?
Giselle Apicela Beauty Care | Av. Luiz Paulo Franco, 385 | sala 510 – Belvedere (ao lado do Hotel Caesar Business)
Tel.: (31) 3653-5451/ 8511-1336 | www.giselleapicela.com
Facebook: Giselle Apicela Beauty Care | Instagram: @esteticagiselleapicela

2 Respostas para “Como saber o formato ideal para sua sobrancelha?”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Novidades'