Casar se tornou muito mais do que providenciar um vestido, um terno, contar com a presença dos pais e de um celebrante. A cada dia observamos como esta celebração ganhou status de super produção. As cerimônias e as festas causam suspiros e o céu é o limite.

E como ninguém quer fazer mais do mesmo, temos observado que se tornou tendência os Destinations Weddings, onde lugares paradisíacos ganham a preferência dos noivos para a realização da grande festa. Aquela praia ou fazenda que fazem parte da história do casal se tornam os lugares mais propícios para a consumação desse amor.

A questão é que organizar um evento dessa proporção fora da sua cidade não é uma tarefa fácil. A logística desse planejamento precisa ser super afinada. E para esse sonho não se tornar um pesadelo, é mais do que importante contratar um cerimonial excelente. Olha, você pode economizar em várias outras coisas, mas não nesse item! O cerimonial será responsável por todos os fornecedores, desde a chegada, recepção de cada um (se eles não forem da cidade onde a festa vai acontecer), acompanhamento no final da festa, contagem do que foi utilizado e etc.

E tem muita coisa legal que se pode fazer para proporcionar aos seus convidados uma experiência única. Uma vantagem é que a festa não dura apenas um dia! Casamentos na praia tem um pré e pós-festa com a galera reunida. É bom demais!

E para falar de como é planejar um Destination Wedding, ninguém melhor do que a cerimonialista Paula, da Real Eventos. Ela já planejou eventos até no interior do estado e sabe bem como tem que ser tudo nos bastidores. “Com o objetivo de otimizar toda a logística da cerimônia, adotamos a seguinte postura aqui na Real Eventos: realizamos no mínimo duas visitas técnicas no local pretendido antes da realização do casamento. Nestas visitas identificamos pontos fortes e fracos do local para informar a todos os fornecedores envolvidos e evitarmos imprevistos. Assim, podemos oferecer segurança e tranquilidade para o casal”. E para trazer ainda mais clareza aos noivos, Paula selecionou cinco pontos muito importantes que precisam ser levados em conta.

Então, se seu sonho é casar no paraíso. Tome nota:

1) Assessoria – é extremamente importante a contratação de uma boa assessoria. Profissionais que entendam a dinâmica de um evento fora, que tenham a percepção de identificar e conciliar o sonho do casal com a estrutura logística para a realização do evento. Sensibilidade, experiência, visão ampla, proatividade, otimização de tempo e rapidez para solucionar possíveis problemas;

2) Visita Técnica – é necessário avaliar todos os pontos de viabilidade para a realização do evento, de acordo com o estilo da cerimônia e recepção que se deseja realizar. Avaliar toda logística, infraestrutura, salão, banheiros, cozinha, ponto de apoio, estrutura para sonorização, etc;

3) Montagem – consideramos que uma montagem eficiente garante 80% de sucesso para o evento. No caso de Destination Wedding, sugerimos realizar a montagem com pelo menos dois dias de antecedência para conseguir assim identificar as não funcionalidades do grande dia. Desta forma, teremos um tempo hábil para correção de erros que porventura possam ocorrer;

4) Contratação de fornecedores – a experiência conta muito nesse momento. E fornecedores que já estão acostumados a trabalhar com a dinâmica da distância, ou de receber eventos de fora, são os mais indicados;

5) Suporte ao convidado – cuidar de todo o receptivo dos convidados e observar toda a parte estrutural de hospedagem, opções de salões de beleza, informações sobre pontos turísticos, transfer para o local do evento, etc.

 Fotos: Priscila Photography 

Levando todos esses pontos em consideração, as chances de erros são praticamente nulas. E Paula escolheu um casal especial como exemplo. Lívia e Thiago optaram pela cidade de Mariana para a realização do casamento, já que se tratava da cidade natal da noiva. “O apoio do cerimonial foi de grande importância para o planejamento e realização do meu sonho. Foi através deles que pude ter acesso a profissionais de qualidade que cobravam preços justos. As vezes, sem tempo de resolver os assuntos, contava com o apoio integral deste serviço, que economizou muitas idas a cidade. E o resultado não seria outro: o nosso dia foi perfeito!”, ressalta a agora esposa, Lívia.

O seu Destination Wedding pode sim ser um sucesso, desde que exista sintonia entre o casal e a assessoria. Não há empecilhos, basta muita objetividade e organização!

 

Conheça o trabalho da Real Eventos!
Rua Igino Bonfiolli, 166 – Jaraguá
Telefone: (31) 3492-2434
Site: www.realeventos.com.br
Fanpage: Facebook.com/RealEventosCerimonial

 

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Casamento / Dicas'