Definitivamente o clima está um pouco estranho, né? Agosto começou e junto com ele vieram dias chuvosos e baixas temperaturas. O termômetro tem registado mínimas de 15º e essa é a previsão pelo menos até o final de semana.

Já que é assim, não tem nada melhor do que optar por comidas quentinhas e confortáveis. Caldos e sopas são ótimas opções para esses dias, concorda? E que tal aprender a fazer um Caldo de Abóbora? Essa receita é sem erro e promete agradar toda a família!

Quem compartilhou essa dica com a gente foi a publicitária Fernanda Lellis, que comanda o canal @cozinhadafelellis. Lembra da receita de Maionese de Abacate? Pois então, o perfil da Fê Lellis é repleto de receitinhas deliciosas e saudáveis. Vale seguir no Instagram!

Para fazer o Caldo de Abóbora você vai precisar de:

– 1 kg de abóbora cabotiá
– 1 cebola
– 03 dentes de alho
– sal e pimenta a gosto
– 1 colher de sopa de azeite extravirgem.

Como fazer?

Cozinhe a abóbora até que fique bem macia (adicione um pouco de sal na água do cozimento). Quando a abóbora estiver desmanchando, bata no liquidificador com um pouco da água (a quantidade de água vai depender da espessura que você deseja para o creme) e reserve a mistura.

Em uma panela, refogue a cebola e o alho picados no azeite extravirgem. Quando estiverem dourados, despeje a mistura do liquidificador na panela e adicione o sal e a pimenta a gosto. Espere levantar fervura e pronto!

Além da receita, a @cozinhadafelellis deixou três dicas:

1) se quiser que o creme fique ainda mais cremoso, você pode adicionar leite de coco caseiro (tem receita aqui), creme de leite fresco ou até mesmo o creme de kefir.
2) você pode adicionar uma proteína ao creme, uma ideia é frango desfiado ou carne seca.
3) quando for servir, adicione no prato queijo parmesão ralado e cheiro verde.

Outra sugestão é servir com semente de girassol & cogumelo paris

Bom apetite!

Uma Resposta para “Como fazer CREME DE ABÓBORA?”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Radar / Receitas'