Vestido de festa é uma peça que transita entre encanto e stress. Quem nunca disse “com que roupa eu vou?” ao receber o convite de um evento especial? Aí começa a saga em busca do vestido perfeito, que combine com o momento da festa, com o seu estilo e, para o caso das madrinhas, com a solicitação da noiva. SIM! Tem sido cada vez mais comum as noivas estipularem o tom que as madrinhas devem usar (já fizemos um post dando nossa opinião sobre isso). A gente sabe BEM como é esse corre-corre, por isso trouxemos algumas opções para te ajudar na escolha, divididas por estilos, para ser ainda mais prático!

Os modelos são da grife mineira Kalandra, que soma 40 anos de história. Temos acompanhado de pertinho o quanto a marca passou por uma renovação nas últimas coleções, para atender a demanda de um público cada vez mais jovem & exigente. Consequência: temos curtido bastante as propostas!

Para o inverno, a grife se inspirou na grandiosidade do Palácio de Inverno de São Petersburgo, na Rússia, aliado à força e o poder da mulher. Batizada de “Hermitage”, fazendo referência à primeira construção do grande complexo de edifícios que serviu de residência para os czares russos, a coleção representa poder e feminilidade. Telas, esculturas e a própria arquitetura do castelo serviram de inspiração para a criação e estão refletidas nos prints, escolha dos materiais, confecção dos bordados e traço da modelagem. Tema perfeito para esse momento, em que o empoderamento feminino está super em alta!

Então vamos lá? É hora de se apaixonar e definir qual será o estilo perfeito para a sua próxima festa especial:

Estampado

Durante muito tempo esse era um tabu para os looks de festa. Pode usar vestido estampado em ocasiões mais formais? Será que não fica com um ar muito casual? A Kalandra prova que é possível investir em prints e ainda manter o ar sofisticado. O segredo do sucesso para esta coleção foi trazer estampas localizadas.

Observe o quanto ficou delicado o vestido com estampa apenas na parte interna da saia! Jovial e contemporâneo, sem falar que a peça é versátil para ocasiões diurnas e noturnas. Dress must-have!

Minimalista

Shape coluna, sem muitos rebuscados e atemporal. Assim podemos definir os modelos minimalistas. São aqueles vestidos que ressaltam a beleza do tecido, que surpreendem pela modelagem e são atemporais. Outra grande vantagem desse estilo é que os vestidos ganham status superior quando você sabe investir nos complementos corretos. Brincos vistosos e clutches imponentes são as coadjuvantes fundamentais para criar um visual digno de muitos elogios.

Adoramos a maneira como a equipe de estilo da Kalandra apostou em recortes modernos e surpreendentes, que deram um ar com mais autenticidade para os vestidos. Ah! Lembrando que os vestidos curtos são itens curinga no closet de qualquer mulher!

Lady like

Delicadeza, feminilidade e um ar de doçura. Essas são atribuições que fazem parte deste estilo, inspirado justamente em Catarina II, que foi imperatriz russa por 34 anos. Ela foi uma das inspirações da Kalandra para desenvolver peças que carregam um toque extra de sensibilidade.  As mulheres que optam por esse perfil em ocasiões especiais atraem atenção porque fogem do comum e sabem revelar um charme a mais. Somos fãs dos modelos com cintura marcada!

Vale destacar também que a label apostou em misturas de cores variadas, que resultaram em modelos apaixonantes. A cartela de tons da temporada acrescenta nuances de rosa, azul, e verde, que compõem mix bicolores e seguem firme como uma das apostas da marca. Que tal apostar?

Sex appeal

A mulher brasileira ama propostas mais sensuais, que realcem as curvas e deixe a silhueta impecável. Pensando nisso a Kalandra também investiu em elementos que agregam esse visual poderoso, mas sem extrapolar nos limites da elegância. Decotes profundos e fendas surgem em tecidos fluidos e criam um visual leve, perfeito para cerimônias durante o dia. O shape sereia também é um queridinho. No vestido do meio vale destacar a combinação de tecidos de mesmo tom e o equilíbrio que as alças de tiras finas trouxeram para o visual.

Outra aposta que muita gente duvidou que vingaria é a transparência com hot pants. Quem lembra o quanto essa tendência fez sucesso entre as famosas que passaram o réveillon na praia? Esta trend realmente conquistou a mulherada e é uma sugestão descolada, porém sofisticada, para comparecer a um casamento à beira mar e também para as formandas de plantão. A Kalandra apostou em valorizar as peças bordados de linha de seda, que são ultra sofisticados. Acertaram em cheio, né?

Brilhe com bordados!

Muitas mulheres ainda não abrem mão de um vestido de festa super bordado. E quem faz parte desse time sabe como é: “não pode ser aquele bordado sutil, né?” Normalmente as formandas e mães dos noivos são as principais fãs desse recurso para chegar com impacto naquela ocasião especial. Por isso a Kalandra também desenvolveu peças primorosas com um trabalho handmade impactante, que faz qualquer mulher ficar de queixo caído!

A arquitetura rebuscada e até os candelabros do Palácio de Inverno de São Petersburgo foram retratados nestes detalhes exclusivos. Entre os materiais e acabamentos usados fica o destaque para os cristais thecos, que garantem um brilho incrível!

E aí, agora ficou mais fácil escolher o seu vestido perfeito, né? Conta pra gente qual foi o seu favorito! <3

 

Acompanhe a Kalandra e descubra o ponto de venda mais perto de você!

Site: www.kalandra.com.br

Instagram: @kalandrashowroom

 

3 Respostas para “Como escolher um vestido de festa?”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Como usar? / Compras em BH / Dicas / Moda'