Viajar é mudar a roupa da alma”. “Viajar é a única coisa que você compra que te deixa mais rico”. Essas são frases que a maioria das pessoas já viram ou compartilharam nas redes sociais. Mas, o fato é que com a enorme oscilação do câmbio dos últimos dias, muita gente não tem ficado satisfeita ou tranquila ao planejar uma viagem.

No seu check-list para o destino dos sonhos é preciso olhar: passagem, hospedagem, roteiro de passeio, como se locomover, avaliar o valor para alimentação, prever despesas extras e por aí vai. Mas, antes do embarque é preciso estar munido com a moeda do seu local de destino. Dólar, euro, peso, libra e outras somam as 18 principais mais usadas mundo afora.

E aí, como você faz essa compra? A rotina entre as pessoas que vão viajar é basicamente a mesma: ligar para agências de câmbio e bancos e avaliar a melhor cotação. É inquestionável a perda de tempo para realizar esse processo, que na prática não garante o menor preço. Pasme: você sabia que o valor pode oscilar em até 15% entre uma instituição financeira e outra? Então quem garante que você buscou aquela onde o preço é mais atraente?

Essa porcentagem impacta diretamente a sua programação para a viagem, principalmente neste momento, onde o dólar turismo chegou a ser comercializado por algumas instituições ao valor de 3,75 e não há expectativa para que haja retrocesso tão cedo.

Pois foi justamente para solucionar todas essas questões, tão recorrentes para os 8 milhões de brasileiros que viajam para fora (dado do IBGE de 2014), que surgiu o “MelhorCâmbio.com”. Podemos dizer que esta foi a nossa grande descoberta do ano! Quem acessa o site consegue a melhor cotação do mercado com apenas dois cliques (basta informar a cidade e a moeda desejada). A plataforma é interativa e permite que o usuário dê um lance sobre o valores apresentados, como uma negociação que seria feita normalmente no jeito “old school” via telefone.

Tem coisa melhor do que poupar tempo e dinheiro? Assim você aproveita para planejar melhor a viagem e evita stress. #ficaadica

Acesse já e faça a sua cotação para a moeda desejada!

www.melhorcambio.com

 

2 Respostas para “Como descobrir melhor cotação?”

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Dicas / Turista'