Nada mais natural do que a perda de pigmentos dos cabelos ao longo da vida. Alguns enfrentam essa mudança no visual mais precocemente, mas o normal é que o surgimento dos cabelos brancos aconteça na faixa dos 40-50 anos. Tem até um estudo que defende que aos 50 anos de idade, metade da população perderá a cor “original” em 50% do seu cabelo. Ou seja, esse é um assunto de interesse geral!

Sendo assim, não tem jeito: todos temos que aceitar que com o passar dos anos esta perda de pigmentos será inevitável. Mas, quando esses fios brancos aparecerem, como deve ser a rotina? Existe algum cuidado especial?

A boa notícia é que foi-se o tempo em que ter cabelos grisalhos deixava um ar pesado e ultrapassado ao semblante. George Clooney e outros astros do cinema, como: Matt LeBlanc, Patrick Dempsey, Otaviano Costa, Alexandre Nero e outros comprovam o quanto é possível ser extremamente charmoso (a) nessa fase.

cuidados-cabelos-grisalhos-atores-fashionistando-01

Matt LeBlanc | Alexandre Nero | George Clooney | Otaviano Costa

Então que tal deixar de ser refém da rotina de retocar a raiz e assumir de vez que os fios esbranquiçados chegaram? Hoje existem técnicas modernas e produtos específicos para homens e mulheres que já decidiram assumir o new look, mas que não abrem mão de um visual moderno. Por isso buscamos dicas com o expert Léo Batista, que vai explicar como cada procedimento ajuda a manter os cabelos brancos com um aspecto contemporâneo:“Hoje as opções de cuidados são variadas. Vão desde o shampoo que tira o aspecto amarelado, à coloração que deixa o branco puxado para o cinza e mechas que deixam um aspecto totalmente equilibrado entre o branco e a cor natural. Como cada caso é um caso, o melhor é entender cada um já pensando no resultado desejado ”, conta Léo.

Real Gris – Esta é uma técnica mais voltada para o público masculino que não quer esconder os brancos totalmente, mas não gosta daquele aspecto todo branco na frente ou partes da cabeça.  Assim colorimos só a parte mais clara, como se fosse uma balayage dando equilíbrio para o visual.

Color Camo – Também voltado para o público masculino, é uma coloração rápida com cobertura em torno de 70%, que deixa um aspecto leve e sem aparência de coloração.

Real color – Técnica usada para realçar os brancos sem alterar a estrutura do fio, feito com a coloração tecnológica “Ilumina”, da Wella, que pode cobrir os cabelos ou simplesmente tonalizar os brancos de forma suave. O resultado é de fios mais brilhantes e saudáveis.

Celophanes– Tratamento de cor que tira o comum aspecto amarelado dos fios brancos e trás mais brilho e força. O resultado é um cabelo com cara de moderno sem o aspecto amarelado. Super rápido e sem química, uma vez que é usado como tratamento nos salões.

Assim como para os homens, não faltam boas referências femininas para inspirar as mulheres nessa vibe dos fios ao natural: Helen Mirren, Cindy Joseph, Yasmina Rossi, Meryl Streep e Jamie Lee Curtis são nomes gringos que sempre reforçam essa tendência, além da talentosas brasileiras Vera Holtz e Cassia Kiss. Todas lindas e de cabeça branca!

cuidados-cabelos-grisalhos-atores-fashionistando-02

  Meryl Streep | Cindy Joseph | Yasmina Rossi | Vera Holtz

cuidados-cabelos-grisalhos-atores-fashionistando-03

Cássia Kiss | Helen Mirren

Para mim a maior vantagem de se assumir o grisalho é a diferença entre as loiras, ruivas, castanhas e morenas. Os cabelos brancos acabam se destacando! A mulher grisalha pode ter uma postura poderosa e certamente se tornará um ícone de atitude, beleza e estilo. Costumo dizer que tudo próximo ao seu natural fica melhor”, aconselha o beauty artist.

Além da escolha do tratamento ideal, também é importante pensar no corte. Quando feito da maneira correta, ele ajuda a modernizar todo o conjunto, valoriza o rosto e agrega sofisticação. E essa dica é para homens e mulheres, viu?

Não tenha medo de assumir os fios grisalhos. Apenas procure um bom profissional para te ajudar na manutenção adequada.

Léo Batista (Tif´s Alameda) | (31) 3589-5555

imagens: reprodução

Uma Resposta para “Como cuidar dos cabelos grisalhos?”

  1. Geraldo Pereira Pinto

    Muito boa a matéria,porém quero um shampoo de uso diário como usava ante e sumiu do mercado.Não quero tingir meus cabelos e ficar retocando de tempos em tempos.Quero uasr meus grisalhos ,porem com qualidade.Obrigado.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Tendências'