Você já sabe que escolher um bom pincel é indispensável para garantir uma maquiagem linda, né? Mas, tão importante quanto a escolha do acessório, é saber cuidar dele e, principalmente, mantê-lo limpo e higienizado.

E sabia que cuidar do seu pincel é mais simples do que você imagina? A maquiadora Fairuze Reis, do Menu de Maquiagem, compartilhou com a gente um passo-a-passo de como manter seu pincel sempre limpo. Confira:

Passo 1 | Umedeça as cerdas do pincel. A dica de Fairuze é molhar sempre da parte de metal para as cerdas. E atenção: evite molhar o cabo de madeira!

Passo 2 | Coloque um pouco de shampoo na palma da mão. Aqui, você pode usar sua marca favorita. Mas, Fairuze destaca que escolher um shampoo 2 em 1 pode ser uma ótima ideia. “Assim, além de limpos eles ficarão super macios”, conta a maquiadora.

Passo 3 | Faça movimentos circulares ou de vai e volta. Evite apertar o pincel com força contra a palma da mão, isso pode danificar as cerdas. Repita a operação quantas vezes forem necessárias até a espuma ficar totalmente branca.

Passo 4 | Enxágue as cerdas do pincel e retire toda a espuma.

Passo 5 | Aperte as cerdas sem puxar, para retirar o excesso de água do pincel.

Passo 6 | Deixe seu pincel secar deitado, sobre uma toalha. “Colocar os pincéis dentro de um copo, para secar na vertical, faz com que a água escorra para a parte de madeira. Desta forma, você corre o risco das cerdas descolarem”, explica Fairuze.

Pronto! Agora você tem pincéis limpos, macios e prontos para a próxima maquiagem! :)

ALERTA! Nunca use o secador para acelerar o processo de secagem dos pincéis. “Deixe-os secar naturalmente! A sugestão é lavá-los a noite, assim eles terão pelo menos oito horas para ficarem secos e prontos para o uso. Crie uma rotina de higienização dos seus pincéis pelo menos 1 vez a cada 15 dias”, indica a maquiadora.

DICA FINAL: Para limpar seu pincel diariamente, de forma prática e rápida, a sugestão é investir em produtos específicos para isso (já experimentamos o da Contém 1G e é muito bom!). Para usá-los, basta borrifar o líquido sobre um papel toalha e fazer movimentos circulares. Esta é uma sugestão de manutenção e não elimina a lavagem com shampoo.

“É preciso ter uma rotina de limpeza para que os pincéis fiquem sempre macios e livre de possíveis fungos”, finaliza Fairuze.

Gostou das dicas? Se quiser saber mais sobre como cuidar do seu pincel, entre em contato com Fairuze Reis, através do site Menu de Maquiagem!

*Fotos: Fairuze Reis

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Novidades'