Os cuidados com a beleza vão além de vigiar o surgimento de rugas e celulite. E toda mulher vaidosa sabe: a atenção precisa estar ligada aos hábitos diários, principalmente quando falamos do rosto. E na face há um detalhe capaz de mudar a expressão, envelhecer ou até rejuvenescer, por isso também merece um carinho especial: as sobrancelhas.

Quem tem o hábito de tirar com frequência os pelos das sobrancelhas pode ficar com os fios muito finos e escassos e até mesmo com falhas permanentes. Esse alerta vem da especialista Giselle Apicela. Então atenção, mulheres: fios retirados de forma inadequada e repetidamente, podem não crescer mais. Daí não adianta reclamar depois! Se você tem o hábito de mexer sempre na sobrancelha, pare já!

Outro drama comum é descobrir o formato ideal. O shape precisa estar em harmonia com o rosto, olhos e pálpebras. Por isso é importante deixar as pestanas nas mãos de quem entende. Muitas coisas precisam ser levadas em conta: comprimento, espessura e angulação. Se você sempre “cutuca”, acaba prejudicando o formato natural. Um pelo retirado errado pode fazer diferença no conjunto.

E Giselle conta que sobrancelhas muito arqueadas ou finas estão fora de moda: “Isso já era”, afirma. Inclusive temos visto com frequência nas passarelas as maquiagens com sobrancelhas bem marcadas, para dar expressão e força ao olhar.

Entre uma ida e outra ao profissional de sua confiança, é importante que você esteja atenta a algumas formas de cuidar do seu contorno sem precisar tirar fios em casa. Para mantê-las sempre bonitas, siga as preciosas dicas da expert e tenha sobrancelhas perfeitas no dia-a-dia:

1) Pentear as sobrancelhas com escova própria é fundamental para manter os fios no lugar e deixá-la com aparência mais harmoniosa. Pode-se optar pelo uso de rímel incolor, pois além de pentear os fios com o aplicador, o produto “cola’ os fios, deixando- os no lugar durante todo o dia. “Penteie sempre as sobrancelhas em direção ao crescimento dos fios“, indica Giselle.

2) Se as sobrancelhas têm muitas falhas e precisam ser preenchidas, use sombra marrom acinzentada e evite o uso do lápis. Ele não é bom porque tem cera em sua formulação, o que faz o fio cair com mais frequência. Quais produtos a especialista indica? “Existem várias marcas que possuem sombras específicas para sobrancelha, dentre elas as brasileiras Contém 1G e O Boticário, e as importadas: Anastasia e Benefit, minhas marcas preferidas”, conta Giselle.

3) Não demore muito para fazer as sobrancelhas. É preciso esperar ao menos 15 dias entre uma depilação e outra, mas esperar mais do que um mês pode fazer com que a sobrancelha perca o desenho, o que tornará mais difícil a tarefa de arrumá-las.

4) Use Bepantol líquido onde houverem falhas. O produto acelera o crescimento dos fios. Aplique delicadamente com um cotonete antes de dormir. Essa é uma super dica, hein?

5) É importante que você mantenha freqüência com apenas um profissional. Fazer sempre com uma pessoa diferente não é bom! Experimente depilar com um designer de sobrancelhas e seja rigorosa em não mexer antes do seu retorno. É preciso um período (depende de cada pessoa) para ver o resultado aparecer, ou seja, ver a reação dos pelos com as retiradas corretas.

Eduque-se e será possível ter sobrancelhas lindas e um rosto bem expressivo. Pestanas finas e arqueadas, jamais!

 

Quer entrar em contato com Giselle Apicela? Basta ligar para (31) 8511-1336
ou enviar um email para giselleapicela@gmail.com

Centro de Beleza, Estética e Saúde – Av. Luiz Paulo Franco, 385 – sala 509 – Belvedere l BH

Veja mais sobre sobrancelha: Relembre as vantagens da depilação com linha aqui!

14 Respostas para “Como cuidar das sobrancelhas?”

  1. suely teodora da costa

    Olá Gisele!!!!
    Adorei as dicas! Tbem sou designer de sobrancelha.Não consigo fidelizar minhas clientes. Elas não gostam qdo falo que não usa mais sobrancelha tão arqueadas ou finas demais. Alguma dica? Qdo tiver um tempo escreva sobre pelos grossos e até crespos. Obrigada! grande beijo!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Novidades'