Chegou a época de planejar a tão esperada viagem de carnaval! Mas, o passeio que tem tudo para ser um momento de felicidade, folia e/ou relaxamento, muitas vezes se torna uma verdadeira dor de cabeça, simplesmente por não saber quais são os itens certos que não podem faltar na sua mala.

Quem nunca sentiu um leve desespero ao perceber que não levou roupas suficientes para todas as programações ou esqueceu aquele sapato confortável?

Por essa razão, é indispensável um planejamento e organização na hora de montar a bagagem para os dias de folga. Pensando nisso, conversamos com a consultora de estilo e produtora de moda Camila Godoi que deu dicas de como montar a mala perfeita para um roteiro de verão, sem precisar pagar excesso. Anote as dicas!

Fuja desse erro!

Para a consultora, o principal erro que pode acontecer é optar por peças que só funcionam com um tipo específico de acessório ou que podem ser usadas apenas de uma forma. “Tem mulher que leva um vestido maravilhoso, mas que só funciona com um modelo de sandália específico. Assim, ela ocupa um espaço na mala com uma produção que só vai usar uma vez. E isso é muito ruim!”. Camila também alerta que peças que precisam ser passadas costumam voltar pra casa do jeito que foram: sem serem usadas.

como-arrumar-a-mala-looks-de-viagem1CIVIL | CAJO

Pense na programação!

O seu roteiro de viagem é um grande aliado ao montar a sua mala. Isso porque, por mais que você não saiba a programação completa, toda viagem tem um tema, seja gastronômico, de balada, descanso e por aí vai… E dentro de cada um, existe um tipo mais específico de programa. “As pessoas devem pensar no que vai acontecer nesses dias, fazer uma projeção para acertar mais e não deixar de curtir algo porque não levou alguma peça adequada para a ocasião”, sugere.

Camila lembra que quando precisou produzir a mala de uma cliente, que foi para a África do Sul durante a Copa do Mundo, “ela tinha um roteiro de viagem, com todos os lugares que iria visitar. Pesquisamos cada restaurante na internet e analisamos, para conseguir adequar cada look. Tiveram restaurantes mais informais e o look acompanhou isso, e tiveram outros muito sofisticados, que pediram uma produção específica. Nesse caso, foi uma viagem com a empresa do marido e por isso tinha a programação. Mas dá pra fazer também, mesmo não sendo um roteiro tão fechado”.

como-arrumar-a-mala-looks-de-viagem-fashionistandoCIVIL | CLEO | FRUTACOR

Seja básica!

Para montar uma mala inteligente, Camila indica levar roupas neutras que possam funcionar como base da produção, como uma saia preta (cujo modelo pode ir de acordo com o estilo da pessoa) ou um short jeans bacana, que funcione com diferentes peças. “Não pense em levar uma bata que só fica bem com um short, por exemplo. Deixe itens mais restritivos em casa. Prefira regatas de várias cores e um casaquinho em tom neutro”, diz.

como-arrumar-a-mala-looks-de-viagemCIVIL | CAJO

Acessorize-se!

Para diferenciar as produções, abuse dos acessórios: “Assim, a cada dia você pode apostar na mesma base, como uma saia preta e uma blusa básica, mudando apenas os complementos. Desta maneira, você terá uma mala restrita e inteligente”.

Não importa o destino, leve:

Conforto deve ser a palavra de ordem em qualquer viagem. Por isso, aposte em roupas confortáveis e que goste de usar. “Não importa o roteiro, todo mundo tem aquelas horas para ficar no hotel ou em casa relaxando, descansando. E para esses momentos de intimidade e que remetem à sua identidade, nada melhor que peças assim”.

Boa viagem! 

 

fashionistando-rodapé-TATI BARROS-002 (1)

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Dicas / Moda'