Passou o tempo de foguetes e look todo branco. Agora é hora de levantar a poeira e trazer todo o pique do tempo de festas para começar um ano novo com fôlego e muita animação. Baterias recarregadas para viver muitas emoções em 2014?

Mas, o verão continua aí e o branco é sempre uma alternativa fresh. Só que sempre fica a dúvida: como aproveitar aquela produção usada da virada, no seu dia-a-dia? Ninguém merece ir colecionando peças usadas apenas no réveillon, né?

Então para acabar com esse hábito terrível de acumular roupas no armário, pensamos em trazer boas dicas, que somadas à sua criatividade, vão dar vida nova ao que você usou no último dia 31.

A primeira dica vai para quem optou por comprar peças avulsas para montar a produção, que é uma ótima solução para o problema em questão! Isso permite maiores combinações. Blusa branca é sempre bem-vinda no closet, certo? E quem não usa short ou saia branca em dias de calor? As misturas podem ser infinitas!

Quem investiu em peças brancas mescladas com outras cores também consegue otimizar o visual depois sem dificuldades: basta um pouco de criatividade.  A grande vantagem de peças assim é que elas trazem um efeito alegre e moderno, sem fugir do all white da virada. Se a sua escolha foi a estampa de azulejos, por exemplo, nota 10 para você! Esse é um print sofisticado e super atual, que permite harmonização com jeans, short e tudo mais. Uma dica de look:  Se a blusa é floral, que tal um short que remeta ao tom de alguma das flores? Pode apostar que vai ficar moderno e lindo. A sacada é você escolher uma peça que traga alguma das cores da estampa.

A outra dica fica para quem escolheu passar a noite de réveillon com o toque de glamour dos tons metalizados. Eles são super bem-vindos também em outros momentos e constituem ótimas alternativas pós-festa. Dourado, prateado e rosê nunca estiveram tão em alta e podem ser facilmente utilizados tanto na balada, quanto no dia-a-dia. Basta observar alguns detalhes, como bordados e o tecido. Short com aplicação de paetês em modelagem esportiva fica cool se combinada com uma blusa leve, com efeito podrinha. Vai bem para curtir um barzinho na sexta à noite com as amigas!

Mas, se a sua escolha foi o clássico e romântico vestido branco, não se apavore! Ele também é usável nos outros 364 dias do ano. Existem muiras opções: combine a peça com uma sandália bacana, mais chamativa, e com uma bolsa de tamanho médio, na cor que você preferir. Este look é perfeito para um passeio em dias de calor! E quando a temperatura ficar mais amena, que tal acrescentar um blazer colour por cima ou até um colete? Vai ter um toque vibrante, com ar mais arrumado, seja com salto ou sapatilha. Perfeito para encarar a rotina até no trabalho.

E aí? Agora dá para tirar do armário aquelas peças que estavam encalhadas, hein? Feliz 2014 com produções que fujam do óbvio!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Como usar? / Moda'