As mulheres adoram uma promoção. Realmente, é difícil resistir aos descontos tentadores. Mas, para fazer ótimas compras nesta época de liquidação, é preciso paciência para encontrar boas peças e cautela para não comprar por impulso. Para não cair na vontade de levar roupas que ficarão encostadas no guarda-roupa, elaborei uma lista do que vale a pena investir nesta temporada.


1) CLÁSSICOS: Este é o momento ideal para comprar peças clássicas como calças de alfaiataria, blazers e camisas. Esses são itens que nunca saem de moda e que costumam custar caro fora da liquidação. Procure peças de cores neutras, com um bom corte e modelagem. Experimente antes e tenha certeza que vestiu bem.


2) ACESSÓRIOS E COMPLEMENTOS: Itens indispensáveis para complementar a produção, as bolsas, sapatos e bijouterias são sempre bem-vindos. Hora de comprar aquela bolsa que você tanto namorou e que agora está custando metade do preço. Sapatos tipo peep toe, scarpin e sapatilhas estão na promoção e você poderá aproveitá-los no inverno. E os acessórios como maxi colares, maxi brincos e lenços de seda também continuarão em alta na próxima estação.


3) VESTIDOS DE FESTA: Se você já sabe que será convidada para o casamento da melhor amiga ou a festa de formatura da vizinha, aproveite para adquirir o vestido agora.  Só não vale a pena, se você raramente é convidada para uma festa.

4) BIQUÍNIS: No Brasil faz calor na maior parte do ano e temos muitos feriados de sol. Então, não vai faltar oportunidade de usar um biquíni novo. Além disso, é outro item que não sai muito de moda.

5) BÁSICOS: Calça jeans, jaqueta jeans, short jeans, camisa jeans. Se você está precisando comprar alguma peça jeans, a hora é agora. Básicos e eternos!


6) COURO: Aproveite a liquidação para investir em roupas de couro de boa qualidade. Custam caro, mas duram para sempre.

Dicas finais: Evite comprar roupas de modinha, que não vão durar até a próxima estação. Nada de comprar um manequim menor que o seu esperando emagrecer para servir. Não se deixe levar pelo preço e comprar peças que não tem nada a ver com você. Pense se a peça vai combinar com as outras que você já tem em casa. Não compre nada na liquidação que você não compraria se estivesse com preço cheio. Experimente sempre e só compre quando amar e tiver certeza que é uma boa compra!

 [nggallery id=97 template=galleryview images=0]

Uma Resposta para “Como aproveitar as liquidações?”

  1. BUREAU DE MODA

    Olá Aninha!
    Bacana as dicas. Pena que a liquidação Ateen já acabou e agora a loja já está com a coleção de inverno, lindíssima diga-se de passagem.
    A dica agora é correr para aproveitar as promoções que ainda estão rolando.
    Beijos!

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Dicas / Moda'