Os acessórios ganharam status de luxo no closet das mais modernas. Vivemos tempos em que as mulheres estão mais conscientes do poder que as peças certas tem de levantar uma produção, por mais básica que ela seja.

Reflexo desse sucesso é o quanto o salão de negócios do Minas Trend está recheado de marcas que compõe este segmento tão importante para a indústria da moda. E se tem uma grife que continua fazendo sucesso, mesmo após 25 anos de história, é a Claudia Marisguia. Prova de como é preciso sempre se reinventar e estar atento à todas as novidades que surgem por aí. Não há dúvidas que a consolidação acontece ainda mais a cada nova coleção.

Visitamos ao stand da marca e batemos um papo gostoso com Nívea Marisguia, sócia e diretora do grupo. Ela contou que o Minas Trend é um dos eventos de negócios de moda mais relevantes no país e que elas fazem parte desde a primeira edição. “Acompanhamos a evolução do setor e não tem como ficar de fora”, ressalta. Por lá conhecemos a coleção, que carrega o mote de aliar emoção, design e qualidade.

Batizada “Ateliê”, a coleção propõe uma visita às joias antigas, que muitas vezes são passadas por gerações. Aquele ar bucólico, vintage, como se estivéssemos mexendo nas peças da vovó, sabe?

E para reproduzir toda essa deliciosa atmosfera com esplendor, foram utilizadas algumas técnicas especiais de olivesaria, cravação e esmaltação. Tudo com influências do art-déco, mas com um ar contemporâneo, perfeito para os dias atuais.

Os tons mais fechados, já esperados para a temporada de inverno, chegam com tudo: tinto (vinho), nuvem (cinza claro), black, off white e o branco, explorado com o brilho dos cristais Swarovski.

Tem uma peça que define a coleção? Não! A moda está cada vez mais democrática! Brincos longos, colares e anéis fazem combinações mais chamativas ou delicadas. “O importante é a mulher se conhecer e ter bom senso na hora de usar”, aconselha Nivea.

Peças com banho dourado fazem sucesso há muito tempo, mas a grande aposta para o inverno é, sem dúvidas, o banho grafite e latão (ouro velho, com cara de vintage). Não existem mais restrições para as combinações, viu? A ordem é experimentar e analisar o resultado no espelho.

Bem, o que dizer do que vimos? Difícil é escolher a peça mais linda! A grife Claudia Marisguia encheu nossos olhos de beleza e o nosso coração de desejos para o inverno 2015.

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Minas Trend / Moda'