Você já definiu seu vestido, escolheu os acessórios, o sapato, a maquiagem… mas, e seu penteado? Definitivamente casar não é uma tarefa simples. São tantos detalhes! E cuidar do seu visual é algo muito importante, viu? Pesquise, pesquise, pesquise. Turbine sua pastinha com várias inspirações, troque uma ideia com seu cabeleireiro, suas amigas, faça um teste e, só depois, defina seu penteado.

Então, se você está nesta fase, de buscar ideias para sua produção, este post é para você! Durante a Barcelona Bridal Week, identificamos 5 tendências de penteados para as novinhas. São ideias para diferentes estilos de cerimônia. E para deixar a matéria ainda mais completa, contamos com dicas da expert Fernanda Bellone. Para quem não sabe, Fernanda é proprietária do salão Fernanda Bellone Coiffeur e é especialista em noivas. Há mais de 15 anos no mercado, ela tem o dom de maquiar e pentear as noivinhas como poucos por aí. Vale visitar o IG da maquiadora e cabelereira e conhecer seu trabalho!

Então, vamos conferir as tendências?

NOIVA PODE USAR BATOM VERMELHO?

CABELO PARTIDO NO MEIO COM RABO DE CAVALO

Uma opção moderna, clean, que foge do comum. O rabo de cavalo por si só já é uma escolha super atual para as noivinhas, né? E se ele vier partido no meio, o resultado é ainda mais incrível. Durante a BBFW18, marcas como Alejandro Resta, Carla Ruiz e Simone Marulli investiram nesta proposta. A especialista Fernanda Bellone curte esta ideia e ainda ressalta que ela é versátil, ou seja, pode ser usada em cerimônias tanto de dia, quanto à noite.

Como é uma proposta bem limpa, o ideal é que a make siga essa mesma ideia, para que o resultado fique em harmonia. E para arrematar, você pode abusar dos acessórios. Uma ideia interessante é investir em brincos coloridos. O que você acha?

Beleza do desfile de Carla Ruiz

Beleza do desfile de Simone Marulli | Texturizar o rabo garante um resultado ainda mais sofisticado!

Desfiles Alejandro Resta e Ana Torres | Você prefere o cabelo partido no meio ou penteado de lado?

COQUE BAIXO E CABELO PARTIDO NO MEIO

Coque não tem erro. É sempre clássico e elegante. Este é aquele tipo de penteado que, podem passar 20 anos e, toda vez que você olhar suas fotos, você estará com um visual atual. E Fernanda complementa: “dependendo do acessório – tiara, brincos, estilo do véu – pode ser usado de dia e de noite”.

No desfile de Cristina Tamborero, na Barcelona Bridal Week, as noivas estavam bem minimalistas. Brincos pequenos e make leve. Esta inspiração é muito chique e atemporal.

CABELO SOLTO COM FLORES APLICADAS

Já o desfile da Pronovias, que foi um dos mais suntuosos desta edição da Barcelona Bridal Week, investiu em uma beleza bem natural e também poderosa. Afinal, cabelos soltos, com ondas, é uma proposta bem feminina e marcante, concorda?

Para Fernanda Bellone, esta é uma proposta perfeita para cerimônias ao ar livre, durante o dia. Por ser uma ideia despretensiosa e mais natural, a profissional não indica para casamentos à noite.

TRANÇA FINALIZADA COM COQUE

Que coque é uma aposta clássica, você já sabe. Mas, que tal trazer um toque de personalidade e romantismo para este penteado? No desfile da Cymbeline, as modelos usaram uma trança lateral, que prendia a franja, e era finalizada com um coque baixo.

Produção que funciona tanto em casamentos no campo, quanto em cerimônias na cidade. É chique, é elegante e é aquele tipo de penteado que vai durar toda a festa. Ah! Vale também colocar o véu em penteados assim, viu?

CABELO SOLTO & TRANCINHAS

E o desfile da Marco & Maria trouxe uma inspiração super linda para pré-wedding ou para noivinhas que são fãs do estilo boho. “Esta proposta combina perfeitamente com um casamento na praia. Também é um penteado a se pensar para noivas mais descoladas, que tem muita personalidade. O resultado é um visual bem natural e descontraído”, explicar Fernanda.

DUAS INSPIRAÇÕES EXTRAS!

Se você quiser apostar no coque ou no rabo, mas deseja um toque ainda mais diferenciado no visual, a dica é se inspirar nos desfiles da Rosa Clará e Yolancris. No primeiro, as modelos apareceram com um coque baixo que foi arrematado com delicadas pérolas. Muito romântico, né? Já o segundo, elas usaram fitas pretas, finalizando o rabo. Moderno, concorda?

E depois de tantas ideias para você brilhar no seu casamento, Fernanda Bellone deixa a dica final e que é a mais importante: “a noiva precisa saber identificar o seu estilo. Ela não deve escolher um penteado porque simplesmente está na moda. A noiva precisa escolher algo que ela realmente goste e, daqui vários anos, ao ver as fotos do seu casamento, ainda irá se sentir bonita e feliz com sua escolha”, finaliza a cabelereira e maquiadora.

E aí? Qual vai ser sua escolha para o seu casamento?

Fernanda Bellone Coiffeur
Telefone: 31-3372-9892
@fernandabellonediadanoiva
www.fernandabellone.com

Crédito fotos: Barcelona Bridal Week

Deixe uma Resposta

Mais sobre 'Beleza / Casamento'